brazino777 cadastro-Sergio Moro autoriza Força Nacionalbrazino777 cadastroterra indígena do MA
brazino777 cadastro
Ministro da Justiça e Segurança Pública permitiu o emprego do grupo para atuar na Terra Indígena Cana Brava Guajajara, onde dois índios foram assassinados no último fim de semanabrazino777 cadastro de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou nesta segunda-feira (9) o uso da Força Nacional de Segurança Pública para atuar na Terra Indígena Cana Brava Guajajara, no Maranhão, onde dois índios foram assassinados no último fim de semana após ataques a tiros.
O texto informa que o objetivo é apoiar o trabalho da Fundação Nacional do Índio (Funai) nas ações de segurança pública por 90 dias, a partir de 10 de dezembro. O prazo pode ser prorrogado caso seja necessário.
O ministério ainda vai definir o número de servidores enviados para a operação.
No domingo, o secretário de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popularbrazino777 cadastroexercício no Maranhão, Jonata Galvão, afirmou que o governo federal deveria adotar medidas efetivas para proteger os territórios indígenas do Estado, e não agir apenas após os ataques acontecerem. "São só respostas reativas às barbaridades que têm acontecido. Queremos saber se o governo federal vai ficar reativo aos atentados ou se vai estruturar uma medida concreta e agir para combater esses crimes", disse.
O caso
No início da tarde de sábado, dois índios da etnia guajajara morreram após atentado a balas às margens da BR-226, no município de Jenipapo dos Vieiras, no Maranhão, 500 quilômetros ao sul da capital São Luís. Segundo a Funai, os indígenas foram atingidos por tiros disparados por ocupantes de um veículo Celta, de cor branca e com vidros espelhados.
Antes,brazino777 cadastro1º de novembro, Paulo Paulino Guajajara foi mortobrazino777 cadastrouma emboscada na Terra Indígena Arariboia (MA) quando realizava uma ronda contra invasões.