roleta vale a pena-Estudo alerta: 346 mil novos malwares são disparados por dia
roleta vale a pena
Não foi um ano fácil para a cibersegurança: 30% dos computadores foram atacados por malwareroleta vale a pena2018, diz estudo da Kaspersky.roleta vale a pena de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Você conhece expressões como “backdoor” e “ransomware” no universo da cibersegurança? Tratam-se das ciberameaças que mais cresceram na temporada 2018, fazendo com que mais de 30% dos computadores tenha se deparado com pelo menos um ataque neste ano.
A conclusão é do novo estudo da Kaspersky Lab, detectou 346 mil novos malware por diaroleta vale a pena2018. O número de backdoors aumentou 44%, enquanto o volume de ransomware cresceu 43%. Diante desse quadro, 30,01% dos computadores se deparou com pelo menos uma ciberameaçaroleta vale a pena2018.
Estes resultados mostram que o malware, especialmente os backdoors e o ransomware, continuam sendo um perigo significativo para os usuários de computadores.
Em 2018, o ransomware (Trojan-Ransom) e os backdoors detectados compreenderam 3,5% e 3,7% de todos os novos arquivos maliciosos coletados nos primeiros dez meses do ano.
Isto representa um aumento de 43% para o ransomware (de 2.198.130roleta vale a pena2017 para 3.133.513roleta vale a pena2018) e de 44% para os backdoors (de 2.272.341roleta vale a pena2017 para 3.263.681roleta vale a pena2018)roleta vale a penarelação ao período anterior.
“Em 2018, observamos uma pequena redução nas detecções diárias. Por um lado, isso pode indicar que o interesse dos criminososroleta vale a penareutilizar malware antigos se mostrou eficiente. Por outro, os picos do número de backdoors e Trojan-Ransom detectados mostram que os cribercrimonosos estão sempreroleta vale a penabusca de novas maneiras de comprometer os dispositivos das vítimas e ganhar dinheiro com isso”, diz Vyacheslav Zakorzhevsky, chefe de pesquisa antimalware da Kaspersky Lab.
“O interesse permanente no ransomware eroleta vale a penaconstante evolução é um aviso para continuarmos atentos, tantoroleta vale a penarelação às ciberameaças conhecidas, quantoroleta vale a penarelação às desconhecidas. É por isso que não deixamos de aperfeiçoar nossos sistemas de detecção e proteção todos os dias para garantir que nossos clientes estejam sempre seguros”, complementa ele.