Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

plataformas de aposta-TSE retoma julgamento de Moro; ministro Moraes quer terminar análise hoje (21)

plataformas de aposta

O senador paranaense pelo União Brasil é acusado de abuso de poder econômico nas eleições de outubro 2022. Em instância prévia, o parlamentar foi absolvido pelo TRE-PR por 5 votos a 2
21 mai 2024 - 08h39
Compartilhar
Exibir comentários

plataformas de aposta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O senador Sergio Moro (União-PR) poderá ter seu mandato cassado no julgamento que será retomado nesta terça-feira (21) como único item da pauta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O início da sessão está marcado para as 19h.

O senador Sergio Moro (União
O senador Sergio Moro (União
Foto: PR) pode ter o mandato cassado ainda hoje - Roque de Sá/Agência Senado / Perfil Brasil

Esta será a segunda dataplataformas de apostaque a Corte se analisa o tema. No final da manhã da última quinta-feira (16), a análise do caso foi interrompida por questão de tempo: o Supremo Tribunal Federal (STF) tinha sessão no período da tarde.

Segundo o presidente do TSE, o ministro Alexandre de Moraes, o julgamento terminará ainda neste dia. "Iniciaremos e terminaremos o julgamento terça, porque terça nós temos a vantagem de não ter sessão no Supremo de 'madrugada', né? Então, terça-feira terminaremos o julgamento", afirmou o presidente do TSE.

Ministros do TSE

Serão feitas as manifestações dos advogados de acusação e defesa. Contra a cassação, o Ministério Público Eleitoral (MPE), se quiser, também poderá se manifestar nesse momento. Depois destes pronunciamentos, os ministros darão seus votos, a começar pelo relator, o ministro Floriano de Azevedo Marques. Na sequência, votam:

  • André Ramos Tavares;
  • Isabel Gallotti
  • Raul Araújo;
  • Nunes Marques;
  • Cármen Lúcia;
  • e Alexandre de Moraes.

Se um dos ministros do TSE pedir vista, o julgamento será interrompido. Nesse caso, o ministro terá até 30 dias, que podem ser prorrogáveis por igual período, para devolver o processo.

Acusações contra Sergio Moro

Moro é acusado de abuso de poder econômico nas eleições de 2022. O senador foi absolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), por 5 votos a 2. Posteriormente, o PL e a federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) — autores das ações contra Moro — contestaram a decisão ao TSE.

Perfil Brasil
Compartilhar

Fontes de referência

  1. roleta para decidir coisas online
  2. bb 100 poker
  3. performance équipe 1xbet

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade