como tirar o bonus da betpix365-"Consumidor vai perder a paciência", diz CEO da L’Oréal sobre importância de empresas serem sustentáveis
como tirar o bonus da betpix365
Para Marcelo Zimet, além de ser o que precisa ser feito, pensar no meio ambiente também será uma questão de sobrevivência no médio prazocomo tirar o bonus da betpix365 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Se hoje os consumidores estão atentos a questões voltadas à diversidade, inclusão e sustentabilidade,como tirar o bonus da betpix365poucos anos darão seu dinheiro apenas a empresas que respeitem esses princípios. É o que acredita Marcelo Zimet, CEO da L’Oréal Brasil. A empresa tem se destacado nos últimos anos com ações concretas e metas agressivas de gerar zero emissão de carbono e trabalhar apenas com materiais biodegradáveis. Mas, mesmo assim, para Zimet, ainda há desafios para serem superados.
"Eu parto do princípio de que o consumidor, daqui a pouco, vai perder a paciência. Os consumidores já estão super atentos a temas de diversidade, inclusão e sustentabilidade. Mas daqui a alguns anos, com essa próxima geração que está vindo, isso vai ser mandatório. Vão falar: 'Se vocês não fazem isso, eu não vou comprar de vocês'", diz Zimet,como tirar o bonus da betpix365entrevista ao Terra.
Por isso, ele avalia que há grande risco de as empresas não voltarem suas atenções a essas questões. Por mais que haja um investimento inicial que precisa ser feito para que essas mudanças aconteçam, Zimet comenta que os retornos não serão apenas no curto prazo - pois mais consumidores serão atraídos -, mas também considera que essa será uma questão de sobrevivência no médio prazo.
"Fazer o certo, no final do dia, vai ter um pagamento, vai ter um retorno", acredita, sem citar valores relacionados às ações da L'Oreal.
Em andamento
Em 2020, a L’Oréal definiu metas para ser mais sustentável até 2030. Entre as projeções, o programa marcou que, até 2025, todos os endereços do grupo terão neutralidade de carbono e melhorarão a eficiência energética, usando 100% de energia renovável.
Segundo o CEO da marca, isso já é uma realidade no Brasil: "A gente alcançou isso já no ano passado,como tirar o bonus da betpix3652022. Então, hoje, todas as plantas da L 'Oréal já não têm emissão de carbono". Ele explica que a empresa é a primeira da América Latina a montar um posto de abastecimento de biometano dentro de um centro de distribuição - que ficacomo tirar o bonus da betpix365Jarinu, São Paulo.
Sendo assim, de acordo com ele, todos os caminhões que fazem o trajeto entre fábricas e os centros de distribuição da L 'Oréal são ‘verdes’ com relação às emissões de CO2. Pensandocomo tirar o bonus da betpix365metas de inclusão e diversidade, ainda há o objetivo que 100% da frota seja dirigida por mulheres.
Agora, a empresa trabalha para que todo o transporte entre a empresa e o setor varejista também seja feito com caminhões abastecidos por biometano. O CEO adiantou que esse serviço está sendo oferecido aos clientes e que as negociações estãocomo tirar o bonus da betpix365andamento.
Outras metas
Também está previsto que, até 2030, todos os plásticos usados nas embalagens dos produtos da L'Oréal tenham fontes recicladas ou renováveis --e que as embalagens também sejam recicláveis. Zimet reforça que também existe a meta de que 100% das fórmulas da marca sejam biodegradáveis ou utilizem ativos naturais.
A engrenagem está girando, mas ainda há muito o que ser feito pela frente. Questionado pela reportagem sobre os pontos mais desafiadores, Zimet cita o ‘letramento’ interno na empresa e as questõescomo tirar o bonus da betpix365torno da cadeia produtiva.
"Apesar de ser uma empresa super sustentável e com issocomo tirar o bonus da betpix365seu DNA, acho que ainda há um trabalho de letramento pras pessoas a ser feito. Um grande desafio é você ter todo mundo dentro da organização com o mesmo nível de entendimento e o mesmo nível de compromisso. [Fazer com] que amanhã, qualquer colaborador da L 'Oréal seja um embaixador da sustentabilidade -- seja na hora de pegar um copo para beber água, de jogar alguma coisa no lixo ou sobre o que ele vai comprar no supermercado", explica.
Já com relação à cadeia produtiva, o CEO declara que, atualmente, não são todos os fornecedores que estão preparados para oferecerem soluções sustentáveis. "Isso leva um tempo… E também tem a questão de escala, porque talvez você encontre, hojecomo tirar o bonus da betpix365dia, alguns bons fornecedores, mas eles não têm escala. E como não tem escala, não tem um bom custo. Então, você não pode repassar isso pro consumidor".
Fórum Brasil Diverso
As declarações foram dadascomo tirar o bonus da betpix365entrevista ao Terra durante a 9ª edição do Fórum Brasil Diverso. O tema deste ano foi 'ESG: a síntese da diversidade, equidade e inclusão' e partiu do princípio de que para abordar o assunto é preciso discutir sobre desigualdades sociais, econômicas e o racismo estrutural, perpetuados pelas culturas e hierarquias organizacionais.
Zimet participou do painel 'ESG --Diversidade e inclusão-- e o elo entre a Diversidade e inclusão' na última sexta-feira, 17. A reportagem acompanhou o evento.