cadastrar pixbet-Lula diz que algo cheira a 'oportunismo' e cita despreparo do País frente às queimadas
cadastrar pixbet
Lula participou de reunião com os chefes dos Poderes e outras instituições para tratar das queimadas nesta terça-feira, 17cadastrar pixbet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os incêndios florestais que assolam o País têm fortes indícios de serem criminosos, e algo "cheira a oportunismo" de alguns setores que querem criar confusão. A declaração foi dada nesta terça-feira, 17, sem apresentar indícios referentes a ações coordenadas ou citar quais setores seriam esses.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com Lula, ele "ainda" não poderia falar que os focos de incêndio espalhados pelo País são ações criminosas, mas que há "indícios fortes", insinuando estar ligadas a interesses políticos.
O presidente se reuniu com os chefes dos Poderes e outras instituições para tratar das queimadas. Participaram os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), da Câmara dos Deputados e do Senado -- Luís Roberto Barroso, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, respectivamente. Também marcaram presença o procurador-geral da República, Paulo Gonet; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Herman Benjamin; e o vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Vital do Rêgo Filho; além de ministros do governo.
Segundo Lula, a questão climática no Brasil está pior do quecadastrar pixbetqualquer outro momento, e o País não estava preparado para enfrentar a situação.
"O dado concreto é que hoje, no Brasil, a gente não estava 100% preparado para cuidar dessas coisas. As cidades não estão cuidadas. Até 90% das cidades estão despreparadas para cuidar disso. Os Estados são poucos os que estão com preparação, que têm defesa civil, bombeiro, brigadistas, quase ninguém tem", disse o presidente.
Após a reunião, o governo pretende apresentar um pacote de medidas para enfrentar os incêndios que afetam o País.