Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

betwinner-Por que vegetais estão perdendo valor nutritivo no mundo todo?

13 jan 2025 - 12h13
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Mudanças climáticas estão afetando a qualidade nutricional das plantas, afetando animais e seres humanos.
Por que vegetais estão perdendo valor nutritivo no mundo todo?:

betwinner de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Mais de um terço de todos os animais na Terra, desde besouros até vacas e elefantes, subsistem com dietas à base de plantas. Como as plantas geralmente têm baixo teor calórico, os animais herbívoros já podem enfrentar dificuldades para obter a energia de que precisam.

Agora, à medida que as mudanças climáticas afetam as condições de cultivo, alguns dos alimentos vegetais dos quais os animais dependem estão perdendo parte de seu valor nutricional. As atividades humanas continuam a aumentar os níveis de dióxido de carbono na atmosfera e elevar as temperaturas globais. Em resposta, muitas plantasbetwinnerecossistemas ao redor do mundo estão crescendo mais rápido.

Alguns pesquisadores se referem a esse fenômeno como o “reverdecer da Terra”, que pode, potencialmente, compensar algumas emissões de gases de efeito estufa ao armazenar mais carbono na matéria vegetal. No entanto, há um custo: essas plantas que crescem rapidamente frequentemente têm menos nutrientesbetwinnercada porção.

Juntamente com seus colegas do Smithsonian Institution, Ellen Welti estuda como esse tipo de diluição de nutrientes influencia espéciesbetwinnertoda a cadeia alimentar – de pequenos gafanhotos a grandes pandas. Eles suspeitam que os declínios a longo prazo na qualidade das plantas podem ser um fator amplamente negligenciado na redução das populações de animais.

Essas mudanças na nutrição das plantas não são tão visivelmente óbvias quanto o aumento do nível do mar, nem são repentinas como furacões ou ondas de calor extremas. Ainda assim, elas podem ter impactos significativos ao longo do tempo. Se as plantas se tornarem menos nutritivas, os herbívoros podem precisar de mais tempo para encontrar e consumir alimento suficiente, tornando-os mais vulneráveis a predadores e outros perigos. A ingestão inadequada de nutrientes também pode reduzir a aptidão dos animais, afetando seu crescimento, reprodução e sobrevivência.

Os cientistas já demonstraram que as mudanças climáticas estão causando a diluição de nutrientesbetwinnerculturas alimentares humanas. Reduçõesbetwinnermicronutrientes importantes, como ferro, zinco, magnésio e cobre, são uma preocupação particular. Registros sobre o conteúdo de nutrientes nas culturas revelam que esses elementos têm diminuído ao longo do tempo.

Para os seres humanos, a perda de ferro, zinco e proteínabetwinneralimentos básicos deve piorar nas próximas décadas à medida que as concentrações de CO₂ aumentam. Essas deficiências podem afetar significativamente a saúde global e a sobrevivência, especialmentebetwinnerregiões que dependem fortemente de culturas como arroz e trigo, incluindo partes da Ásia Oriental e Central.

A qualidade da alimentação de animais de criação também está diminuindo. O gado, que já passa uma quantidade considerável de tempo pastando, está tendo mais dificuldade para consumir proteína suficiente. As concentrações de proteína nas gramíneas estão diminuindobetwinnerpastagens, reduzindo os ganhos de peso dos animais e aumentando os custos para os produtores. Além disso, as espécies selvagens também não estão imunes à diluição de nutrientes.

Fonte: Earth.com

Assista ao vídeo com o comentário de André Forastieri.

(*) André Forastieri é jornalista, empreendedor, Top Voice LinkedIn e fundador da plataforma Homework. Se você curtiu esse vídeo e quer receber conteúdos exclusivos, assinebetwinnernewsletter aqui, é grátis: andreforastieri.com.br

Homework Homework
Compartilhar

Fontes de referência

  1. roleta live
  2. free online casino slot games
  3. super liga chinesa palpites

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade