Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

jogabets aplicativo-Áreas quilombolas apresentam os menores índices de desmatamento, aponta levantamento

jogabets aplicativo

No período de 1985 a 2022, a redução da vegetação nativa nessas regiões foi de 4,7%, enquantojogabets aplicativoáreas privadas atingiu 25% O post Áreas quilombolas apresentam os menores índices de desmatamento apareceu primeirojogabets aplicativoAlmaPreta.
15 dez 2023 - 13h30
(atualizado às 16h44)
Compartilhar
Exibir comentários
A imagem mostra a vista do cerrado na Comunidade quilombola Kalunga do Engenho II, uma das áreas quilombolas preservadas
A imagem mostra a vista do cerrado na Comunidade quilombola Kalunga do Engenho II, uma das áreas quilombolas preservadas
Foto: Alma Preta

jogabets aplicativo de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Um levantamento do MapBiomas, rede colaborativa formada por ONGs, universidades e startups de tecnologia, mostra que os territórios quilombolas estão entre as áreas de menor desmatamento no país. Segundo a pesquisa,jogabets aplicativo38 anos, 240 mil hectares de vegetação nativa foram destruídos.

Territórios quilombolas titulados oujogabets aplicativoprocesso de titulação ocupam 3,8 milhões de hectares, ou 0,5% do território nacional. Segundo o Censo 2023 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são 30% áreas já tituladas e 70%jogabets aplicativoprocesso de titulação. 

De acordo com a análise, essa diferença reflete-se na conservação ambiental: enquanto nos territórios já titulados a perda de vegetação nativa entre 1985 e 2022 foi de 3,2%, nas áreasjogabets aplicativoprocesso de titulação esse percentual foi de 5,5%. Na média, 14% dejogabets aplicativoárea comunitária é dedicada para atividades humanas.

A maioria dos territórios quilombolas (181) fica na Amazônia, seguida pela Mata Atlântica (136), Caatinga (94), Cerrado (63) e Pampa (20). A Amazônia também liderajogabets aplicativotermos de área: nela, os territórios quilombolas ocupam 2,5 milhões de hectares. A Mata Atlântica, que ocupa a vice-liderançajogabets aplicativoquantidade de territórios quilombolas, ficajogabets aplicativoquarto lugar a extensão total deles é analisada: 278 mil hectares. Caatinga (550 mil hectares) e Cerrado (500 mil hectares) vêmjogabets aplicativosegundo e terceiro lugar, respectivamente. No caso do Pampa, são apenas 6,5 mil hectares.

A vegetação nativa dessas comunidades concentra-se na Amazônia (73%), no Cerrado (12%) e Caatinga (10%). Os territórios localizados na Caatinga foram os que mais perderamjogabets aplicativoárea a vegetação nativa (72,6 mil hectares), entre 1985 e 2022, seguidos da Amazônia (58,4 mil hectares) e no Cerrado (36,7 mil hectares). Na contramão, o estudo identificou um ganho de 7,8 mil hectares na área da Mata Atlântica, considerado pelo o estudo como um bioma ameaçado, com menos de um terço coberto com vegetação nativa.

O estudo conclui que os quilombolas estão na liderança da preservação da cobertura vegetal nativa no Brasil, ao lado dos territórios indígenas. Estes últimos ocupam 13% do território nacional, mas possuem 19% de toda a vegetação do país e apenas 1% de perda nas últimas três décadas. Confira a análise completa neste link.

O post Áreas quilombolas apresentam os menores índices de desmatamento apareceu primeirojogabets aplicativoAlmaPreta.

Alma Preta
Compartilhar

Fontes de referência

  1. casa de apostas betano
  2. sportingbet estatisticas
  3. betnacional escanteios

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade