Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

freebet app-Nova era de 'superfuracões'? Mudanças climáticas podem criar tempestades mais perigosas que o Furacão Milton

freebet app

Tempestade devastou cidades na Flórida (EUA) na quarta-feira
10 out 2024 - 18h49
(atualizado às 19h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Furacão Milton deixou destruída a região de Siesta Key,freebet appSarasota, na Flórida (EUA).
Furacão Milton deixou destruída a região de Siesta Key,freebet appSarasota, na Flórida (EUA).
Foto: Sean Rayford/Getty Images

freebet app de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A passagem do Furacão Milton pela Flórida (EUA) na quarta-feira, 9, acendeu um alerta entre autoridades e a comunidade no geral. O fenômeno chegou a atingir a categoria 5, a mais perigosa para um furacão, tornando seu potencial destruidor mais intenso.

Os furacões se formam no oceano quando as águas estão mais aquecidas e evaporam com facilidade. Desta forma, são formadas nuvens carregadas de chuva sobre essa evaporação, o que acaba gerando esse fenômeno.

"Os furacões começam a girar por causa do efeito Coriolis, que vem da própria rotação da Terra: enquanto o planeta gira, as massas de ar e as massas de água giram juntos. É o efeito de você tirar a tampinha do ralo e a água da pia girar. Isso é causado pela rotação da Terra.", explica Rodrigo Salvetti, geólogo e professor de Ciências Biológicas do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP).

No caso da tempestade que atingiu a Flórida na quarta-feira, as águas do Golfo do México estavam mais aquecidas do que o habitual, por isso,freebet apppoucas horas, o furacão subiu para uma categoria alarmante. Este aquecimento das águas do Golfo do México é ocasionado justamente pelas mudanças climáticas.

"Isso aconteceufreebet apphoras, o que é muito raro de acontecer quando a gente vê um furacão se formando. Geralmente os furacões vão crescendo ao longo de dias, as vezes semanas, e o Milton se formou e se tornou um furacãofreebet apppoucas horas", diz Salvetti.

Nova categoria para furacões

O Centro Nacional de Furacões dos EUA utiliza a escala Herbert Saffir para medir a intensidade e a velocidade dos furacões de 1 a 5. Contudo, caso as águas dos oceanos continuem a aumentar a temperatura com o passar dos anos, a humanidade pode vivenciar uma nova era de "superfuracões", ou seja, furacões inéditos de categoria 6.

"Furacões estão se tornando cada vez mais frequentes e intensos e por isso existe uma discussão para dividir a escala 5 e criar a escala 6, que seriam furacões com ventos acima de 350km por hora. Criando uma categoria nova, é possível alertar tanto o governo quanto a população de que aquele evento climático está ocorrendo e que ele é muito catastrófico e destrutivo, com potencial de causar muitos danos à população, estruturas urbanas, fazendas", afirma o especialista.

A criação da categoria 6 para mensurar esses furacões inéditos é uma maneira, também, de conscientizar para a necessidade de um preparo ainda maior para estas tempestades: "A escala 5,freebet apptese, já dá conta de todos os furacões com ventos acima de 250km por hora. A ideia é criar uma divisão que sirva como alerta, mas não necessariamente uma escala científica". 

Há como evitar a formação de 'superfuracões'?

O potencial para que surjam tempestades inéditas é um alerta de que as mudanças climáticas precisam ser contidas, seja com a diminuição de gases estufa na atmosfera, da queima de combustível, entre outras ações.

"O ponto mais importante éfreebet apprelação às mudanças climáticas. Furacões dessa magnitude têm ocorrido com mais frequência porque o clima do mundo está mudando e, com essas mudanças climáticas nós teremos cada vez mais eventos dessa intensidade", completa.

O preparo para evitar estragos causados pelo fenômeno, portanto, deverá ser ainda maior por parte do governo e das prefeituras, principalmentefreebet appcidades dos EUA e da Ásia. 

"As cidades têm que ser preparadas com construções e instalações que suportem tantos os ventos muito intensos quanto a quantidade de chuvas que um furacão desses gera. Então, é ter instalações subterrâneas de energia, internet e telecomunicações. Tem que existir planos do governo de evacuação imediata quando observarem a formação de um evento como esse. Porque se as pessoas não estiveremfreebet applocais seguros durante um furacão, as chances de sofrerem danos físicos é muito grande", finaliza o especialista.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar

Fontes de referência

  1. free spins grátis no deposit
  2. roleta milionária funciona
  3. como se cadastrar no pixbet

    1. TAGS
Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade