Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

cbet telegram-Covid-19 também pode prejudicar o sistema cardiovascular

cbet telegram

Estudo mostra que vírus pode gerar sequelas cardiovasculares; atividade física aparece como alternativa para reduzir o impacto
10 abr 2021 - 09h56
Compartilhar
Exibir comentários
Sistema cardiovascular também pode ser afetado pela Covid 19
Sistema cardiovascular também pode ser afetado pela Covid 19
Foto: Shutterstock / Sport Life

cbet telegram de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Responsável pela morte de, aproximadamente, 3 milhões de pessoas ao redor do mundo, a pandemia de Covid-19 pode deixar ainda mais sequelas. Em um estudo publicado no Journal of Development Research, que buscou descrever o grau de lesão miocárdica associada aos pacientes que positivaram para o vírus, foi constatado que a doença causa aumento no risco de aparecimento ou agravamento de doenças do sistema cardiovascular.

O Dr. Roberto Yano, especialistacbet telegramCardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia ecbet telegramEstimulação Cardíaca Artificial pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, foi um dos responsáveis pela pesquisa. "Com relação ao coração é irrefutável que, nos casos mais graves da infecção, exista uma probabilidade de ocorrer sequelas cardiovasculares, como insuficiência cardíaca, infarto e AVC", explica.

Durante a análise dos dados que o estudo aborda, foi possível constatar que, no nível cardiovascular, o acometimento de lesão miocárdica é prevalente, geralmentecbet telegramníveis baixos, entre os pacientes com Covid-19 com crises mais agudas e está associado a agravamentos posteriores no sistema cardiovascular.

A miocardite aguda também foi relacionada durante o estudo como uma das complicações mais associadas à doença. "A inflamação é uma das possíveis causas da lesão miocárdica, que pode levar a complicações e piorar o prognóstico da doença, podendo evoluir para um caso fatal. Pacientes com histórico de doença arterial coronariana sem lesão miocárdica tiveram um prognóstico relativamente melhor", aponta o médico. 

Sobre a importância do estudo, o cardiologista Dr. Roberto Yano aponta que, cada vez que surge um vírus novo, é um desafio para a comunidade científica correr contra o tempo para entender o fenômeno, ainda mais quando se trata de uma doença que tomou proporções pandêmicas. "É necessário antecipar os estudos para conhecer melhor o desenvolvimento da doença, assim como compreender quais sequelas permanentes esta doença deixarácbet telegramrelação ao sistema cardiovascular", defende.

Atividade física, amiga do sistema cardiovascular

"Sabemos que a prática de exercício físico regular é fundamental para nossa saúde. No cenário atualcbet telegramque vivemos, o sedentarismo tem se tornado cada vez mais prevalentecbet telegramnossa população. Vivemos num país culturalmente sedentário e notamos um aumento ainda maior no decorrer dessa pandemia. Para o sistema cardiovascular isso é terrível. Sabemos que pessoas sedentárias morrem mais de doenças cardíacas. O sedentarismo leva a obesidade, ao diabetes, ao aumento da pressão arterial, ao aumento dos níveis de colesterol ruim e dos triglicérides, à diminuição do HDL-colesterol, ao aumento dos níveis de stress, da piora da depressão e da ansiedade", comenta.

"Todo esse conjunto de fatores faz aumentar exponencialmente as chances do paciente sedentário vir a ter doenças cardiovasculares como um infarto ou um derrame cerebral. Sabe-se também que pessoas saudáveis e que praticam exercício físico regularmente (150 minutos por semana) tiveram no geral uma evolução mais benigna ao contrair o Covid-19 quando comparados às pessoas sedentárias. Mostrando, mais uma vez, a importância de nos mantermos ativoscbet telegramtempos de pandemia", conclui.

Sport Life
Compartilhar

Fontes de referência

  1. jogos de apostas em bingo on line
  2. unibet system bet
  3. ganhar aviator

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade