Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

pin-up bet brasil-5 dicas para reformar a casa de forma econômica e sustentável

pin-up bet brasil

Veja alternativas para reformas que unem baixo custo e respeito ao meio ambiente
18 nov 2024 - 18h01
Compartilhar
Exibir comentários

pin-up bet brasil de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Reformar uma casa ou apartamento pode parecer desafiador e custoso, mas, com um bom planejamento e estratégias inteligentes, é possível transformar o espaço sem comprometer o orçamento. Em vez de buscar imóveis com plantas espelhadas e predeterminadas, construir do zero ou lidar com as dificuldades de uma reforma, é viável adaptar o espaço para atender às necessidades e preferências do morador de maneira sustentável.

Planejar detalhadamente é a base para reformas bem-sucedidas e sem surpresas financeiras
Planejar detalhadamente é a base para reformas bem-sucedidas e sem surpresas financeiras
Foto: studiopure | Shutterstock / Portal EdiCase

A coordenadora de projetos e personalização da GT Building, Letícia Abreu, compartilha 5 dicas práticas para economizar na reforma, garantindo um ambiente bonito, funcional e ambientalmente responsável. Confira abaixo!

1. Planejamento

Antes de iniciar qualquer reforma, o planejamento é fundamental. Defina um orçamento realista, pesquise materiais e fornecedores e escolha profissionais qualificados. "É importante estabelecer um cronograma claro e segui-lo rigorosamente para evitar imprevistos. Um projeto detalhado também é indispensável para garantir que todas as mudanças ocorram conforme o esperado, sem surpresas financeiras", explica a coordenadora.

2. Paredes e pisos

Este é outro ponto a ser considerado. "Mudar a cor das paredes é uma maneira econômica e eficaz de renovar um ambiente. Pintar com tons modernos ou investirpin-up bet brasilpapéis de parede confere agilidade ao processo e ainda traz personalidade ao espaço", diz Letícia Abreu. Ela sugere também a integração de ambientes, como sala e cozinha, o que oferece maior versatilidade na decoração e otimiza o uso do espaço.

Em relação ao piso, embora a troca possa ser mais trabalhosa, é uma excelente forma de revitalizar o ambiente. "Para economizar, é possível escolher pisos de fácil instalação, como vinílico ou laminado, que podem ser aplicados sobre o revestimento existente, evitando a quebra e remoção do piso antigo. Outra alternativa é optar por revestimentos que combinempin-up bet brasildiversos ambientes, criando uma harmonia visualpin-up bet brasiltoda a casa", sugere.

3. Troque detalhespin-up bet brasilvez de fazer grandes mudanças

Pequenos ajustes podem transformar o ambiente sem exigir grandes investimentos. Por exemplo, substitua maçanetas, puxadores e interruptores por modelos modernos. Melhorar a iluminação, trocando lâmpadas antigas por versões mais eficientes ou usando luminárias e arandelas para criar uma atmosfera, também é uma ótima opção.

Quadros e espelhos tornam o ambiente visualmente dinâmico e agregam na decoração
Quadros e espelhos tornam o ambiente visualmente dinâmico e agregam na decoração
Foto: Followtheflow | Shutterstock / Portal EdiCase

4. Decoração criativa

A decoração é uma excelente maneira de personalizar o espaço de forma econômica. "Espelhos são ideais para ampliar ambientes e melhorar a iluminação. Quadros e fotos com molduras simples também podem transformar o visual, dando mais personalidade aos espaços. Além disso, plantas são uma opção acessível e eficaz para dar vida ao local, melhorar a qualidade do ar e tornar o ambiente mais acolhedor", recomenda Letícia Abreu.

5. Reforma sustentável

Para quem deseja uma reforma sustentável, Letícia Abreu sugere algumas alternativas como tintas à base de água ou ecológicas, por serem uma escolha mais segura e sustentável. As tintas ecológicas, compostas por ingredientes naturais como óleo de linhaça, argila, cera de abelha e pigmentos minerais, são biodegradáveis e livres de compostos orgânicos voláteis (COVs), evitando a liberação de substâncias tóxicas no ambiente; pisos feitos de materiais reciclados, como PVC e laminados que imitam madeira, são boas alternativas.

Caso já exista um piso de madeira, é possível renová-lo com uma lixada e aplicação de verniz, economizando na troca e aproveitando o material já presente; sanitários e torneiras que economizam água contribuem para uma reforma mais sustentável, reduzindo o desperdício de recursos; a iluminação LED consome até 80% menos energiapin-up bet brasilcomparação com lâmpadas incandescentes e possui vida útil prolongada, sendo uma opção sustentável e econômica; e, por fim, investirpin-up bet brasilmateriais como mantas térmicas, vidros duplos e tintas refletivas pode reduzir significativamente o consumo de energia, mantendo o ambiente confortável e diminuindo a necessidade de aquecimento ou refrigeração.

Por Ana Luiza Branco

Portal EdiCase
Compartilhar

Fontes de referência

  1. bonus de cadastro site de aposta
  2. hack casino online
  3. sites de aposta confiaveis

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade