sportingbet paga imposto de renda-Inspiradossportingbet paga imposto de rendalivros: nomes da literatura brasileira para seu bebê
sportingbet paga imposto de renda
Opções para amantes de livros podem prestar homenagens a personagens marcantes ou aos autores que criaram histórias clássicassportingbet paga imposto de renda de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Diante da dúvida de um nome para dar a um bebê, poucos lugares são tão pródigos para oferecer ideias quanto os livros. Na literatura brasileira, então, as opções são diversas - de nomes pouco comuns com influência indígena, como os incluídos no clássico Iracema, de José de Alencar, até outros de uso mais corriqueiro, como o Rodrigo, do célebre capitão de O Tempo e o Vento, de Erico Verissimo.
É bem verdade que nem sempre os nomes encontrados nos livros vão ser uma boa ideia para uma criança: você dificilmente vai querer chamar um filho de Pedro Bala, Sem-Pernas ou Boa Vida, apelidos encontradossportingbet paga imposto de rendaCapitães da Areia, mas aí entrasportingbet paga imposto de rendacena a outra opção que a literatura oferece - inspirar-se nos autores, neste caso, Jorge Amado.
Vamos conhecer mais algumas opções?
Personagens memoráveis
Machado de Assis eternizou alguns nomessportingbet paga imposto de rendaobras como Dom Casmurro e Memórias Póstumas de Brás Cubas. Embora as personagens mais famosas dos dois títulos não rendam lá nomes de uso muito frequente - o Censo de 2010, último com dados de nomes, indicava que havia apenas 21 pessoas chamadas "Capitu" no país; e Brás Cubas parece mais um sobrenome -, há outros nomes possíveis oriundos desses clássicos: Escobar e Ezequiel, do círculo íntimo de Bentinho, ou Virgília e Sabina, as mulheres da vida de Brás Cubas.
Em Triste fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto, um nome feminino sonoro que ganhou destaque foi o de Adelaide. Por falarsportingbet paga imposto de rendanomes sonoros, opções interessantes nessa seara sobramsportingbet paga imposto de rendaGrande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa, com nomes como Riobaldo, Otacília ou até mesmo Diadorim - embora, nesse caso, valha lembrar que o nome verdadeiro da personagem era Maria Deodorina. Outro nome forte e pouco utilizado? Macabeá, de A Hora da Estrela, de Clarice Lispector.
Agora, se você prefere nomes mais usuais, há sempre os clássicos: Gabriela, de Gabriela, Cravo e Canela, de Jorge Amado, ou Fabiano, de Vidas Secas. Opções frequentes são Rodrigo e Bibiana, de O Tempo e o Vento, de Erico Verissimo. No épico sulista, por sinal, a família Terra rende outros nomes famosos, como Juvenal e Ana - há até quem prefira ignorar a parte de ser um sobrenome e chamar suas filhas de Ana Terra mesmo.
Já Iracema, de José de Alencar, oferece uma profusão de alternativas tanto de origem indígena quanto lusitana. Você pode ser inspirarsportingbet paga imposto de rendaMartim e Moacir, por exemplo, ou utilizar os originários Iracema, Araquém ou Irapuã para dar um toque a mais de brasilidade ancestral.
Autores também são boa pedida
Por outro lado, se a ideia é homenagear os autores e não as obras, fica bem mais simples encontrar opções de uso mais frequente. Como os Verissimo, pai e filho, que dão opção do simples Erico ou do composto Luis Fernando. Lispector rende uma homenagem recorrentesportingbet paga imposto de rendaClarice.
Outros nomes que costumam remeter claramente a autores incluem Cecília (Meireles), Ariano (Suassuna), Caio Fernando (Abreu), Hilda (Hilst) e Conceição (Evaristo). Para quem prefere opções mais neutras,sportingbet paga imposto de rendaque a referência aos escritores não é tão explícita, é possível ir pelo lado de Jorge (Amado), Mario (Quintana) e Lygia (Fagundes Telles).
Qualquer que sejasportingbet paga imposto de rendaopção, o importante é que a homenagem faça sentido para você.