betano cadastre e ganhe-8 pratos improváveis que harmonizam com vinho, segundo especialista
betano cadastre e ganhe
Que tal fugir dos clássicos queijos na hora de degustar um bom vinho? Especialista indica opções de pratos para saborear juntobetano cadastre e ganhe de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Para quem é amante de vinhos, a temporada de outono/inverno é uma época maravilhosa! Isso porque, a bebida fica ainda mais convidativa neste período, já que pode ser ingeridabetano cadastre e ganhetemperatura ambiente e saboreada com diferentes alimentos.
"Existem várias maneiras para degustar um bom vinho. É uma bebida que harmoniza bem com vários alimentos, lugares e ainda faz bem à saúde!", enfatiza o especialistabetano cadastre e ganhevinhos Vítor Aguiar.
No entanto, a bebida pode deixar aquela impressão de "refinada" para algumas pessoas. Afinal, a opção de degustação de queijos e vinhos é uma das formas mais clássicas de consumo. Por isso, o profissional separou uma lista de oito pratos bem conhecidos, que ficam ainda melhores quando associados ao vinho. Confira quais!
Strogonoff
Um dos pratos que combinam bastante com vinho, segundo Vítor, é o strogonoff. "É improvável, mas essa é uma combinação perfeita. O prato, que é supercremoso, tem algumas variações. Mas, para as mais conhecidas, indico um vinho tinto para opções de carne e, no caso da receita feita com frango, invistabetano cadastre e ganheum branco com acidez mais elevada, como um Chennin Blanc", sugere.
Sopa de cebola
"Clássicabetano cadastre e ganhealguns restaurantes, a sopa de cebola geralmente é um prato também bem cremoso. Neste caso, gosto de algo mais sutil, como um branco Aligoté. Dois sabores marcantes, mas um não ocupará o espaço do outro", orienta Vítor.
Moqueca de peixe
Esse prato tradicional, apesar de não ser muito associado ao vinho, pode ficar muito bom com alguns tipos da bebida. "Aqui, o ideal é escolher bebidas mais refrescantes, como um Verdejo ou Vermentino", diz o especialista.
Saladas
"O vinho branco, como o Sauvignon Blanc, é leve e irá harmonizar perfeitamente com saladas", comenta Vítor. Porém, ele indica não abusar do vinagre, já que esta bebida não combina muito com vinho.
Feijoada
Esse realmente é bem inusitado! "Acho que esse prato talvez seja o mais inusitado, mas gosto de desafios e, por isso, sugiro um Brut. A feijoada é cheia de sabores, então um bom espumante como esse cairá bem", explica o especialistabetano cadastre e ganhevinhos.
Bobó de camarão
Um clássico pede outro clássico, né? Por isso, para acompanhar esse prato que é bem tradicional na culinária baiana, Vítor escolhe um Chardonnay ou, quem sabe, um Borgonha.
Lasanha à bolonhesa
O especialista diz que, apesar de existirem várias lasanhas diferentes, à bolonhesa é um clássico e combina bastante com vinho. "Associaria ela a Chianti ou um Rosso", diz.
Pastel
Por fim, o pastel é outra comida que, pode parecer inusitada, mas fica ótima com vinho. "Parece que não, mas o pastel fica bem com vinho, sim, e combina com diversos sabores de recheio. Indico um tinto Merlot", finaliza o especialista.