bet77 promoções-Nem preto, nem malhado: essas são as 10 cores de gato mais raras que existem
bet77 promoções
Existe uma infinidade de cores de gato existentes, mas você já se perguntou quais são as mais incomuns e por quê? Veja a lista e descubra!bet77 promoções de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Malhado, laranja, frajola, cinza… existe uma grande variedade de cores de gato e compreender como elas são formadas pode ser um pouco mais complicado do que parece. Isso porque o padrão e a cor da pelagem dos felinos são formados pela genética, um ramo da biologia que estuda como os seres recebem características pelo DNA e passam aos descendentes. Na transmissão das cores de gato, porém, existem aquelas que são consideradas raras e especiais. O Patas da Casa decidiu te mostrar quais são as 10 cores de gato mais raras que existem. Vem conferir!
Como funciona a genética das cores de gato?
Compreender a genética das cores dos gatos não é uma tarefa simples. Com tantas possibilidades de cores de gato, é preciso ter um pouco de atenção para entender o genótipo e fenótipo resultante do cruzamento. O genótipo refere-se à composição genética do indivíduo, sendo que nas fêmeas, os cromossomos são XX, enquanto nos machos XY. Já o fenótipo refere-se à expressão visível do genótipo, ou seja, às características físicas resultantes da interação entre genes e ambiente, como a cor da pelagem.
Em suma, a cor da pelagem do gato é influenciada pela melanina, uum pigmento produzido pelos melanócitos. A síntese da melanina é regulada por genes, alguns dos quais estão localizados no cromossomo X. A melanina pode ser divididabet77 promoçõesdois tipos principais: a eumelanina, que produz os pigmentos castanho e preto, e a feomelanina, que produz os pigmentos vermelho e alaranjado. A combinação…