Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

cadastro bonus-Proteína vegetal: 5 opções simples e saborosas para incluir no cardápio

cadastro bonus

Nutricionista revela como algumas leguminosas podem elevar a qualidade da dieta
2 out 2023 - 11h16
(atualizado às 22h46)
Compartilhar
Exibir comentários

cadastro bonus de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Encontrar boas fontes de proteína vegetal não é algo importante apenas para quem é vegetariano ou vegano. Mesmo se você costuma comer carne rotineiramente, para manter uma dieta balanceada e equilibrada é fundamental abrir o leque de opções saudáveis e variar os alimentos e ingredientes.

Conheça boas fontes de proteína vegetal /
Conheça boas fontes de proteína vegetal /
Foto: Shutterstock / Sport Life

E não pense que para consumir proteína vegetal de qualidade é necessário ingerir alimentos específicos e difíceis de se encontrar no dia a dia brasileiro. Uma ótima alternativa é apostar no consumo de leguminosas que são sementes comestíveis que se desenvolvemcadastro bonusvagens. Além de possuírem uma quantidade significativa de proteína, elas também são ricascadastro bonusfibras e baixascadastro bonuscolesterol.

"Por isso, são importantes para regular o açúcar no sangue, prevenir certos tipos de câncer, ajudam a manter um peso saudável e contribuem para a saúde intestinal" explica a nutricionista Adriana Stavro. De acordo com a especialista, o ideal é consumir grãos variados ao menos três vezes por semana.

A profissional também separou cinco bons exemplos de leguminosas que podem servir como fonte de proteína vegetal e muito mais. Confira:

Fontes de proteína vegetal

1. Feijão

21g de proteína vegetal a cada 100g do alimento.

"A mistura clássica de feijão com arroz tem uma longa história e parecem feitos um para o outro. Juntos, eles formam uma proteína completa. Tanto o arroz integral quanto o branco são baixos no aminoácido essencial (AA) lisina, mas ricos no AA metionina. Os feijões são o oposto — ricoscadastro bonuslisina, mas pobrescadastro bonusmetionina. A combinação dos dois permite obter o suficiente de cada um desses. Além disso, fornecem fibras, B-6, vitamina E, fósforo, cálcio, ferro, magnésio e potássio", revela Stavro.

2. Grão-de-bico

19g de proteína vegetal a cada 100g do alimento.

"O grão-de-bico possui proteínas, fibras, vitaminas e pode aparecer como substituto da carnecadastro bonusdiferentes receitas, como estrogonofe. Ele também fornece triptofano, que é um aminoácido precursor da serotonina (hormônio da felicidade)", explica a nutricionista.

Para ganhar músculos de maneira natural

3. Amendoim

26g de proteína vegetal a cada 100g do alimento.

"Fonte de ferro, magnésio, fósforo, vitaminas do complexo B e E e minerais importantes para o bom funcionamento do corpo. Pode ser consumidocadastro bonussaladas, petisco e lanches. Também pode ser encontradocadastro bonuspasta. Neste caso pode ser usadacadastro bonustorradas no café da manhã, no preparo de bolos, cookies e panquecas", conta a especialista.

4. Soja

De 16g a 51g (depende do tipo) de proteína vegetal a cada 100g do alimento.

"A soja contém proteínas, fibras, vitaminas A C, cálcio e fósforo. Existem diferentes variações dessa leguminosa. Em grãos, proteína hidrolisada, assada e in natura (edamame)", diz.

Experimente essa receita de farofa com proteína de soja!

5. Lentilhas

9g de proteína vegetal a cada 100g do alimento.

"Estudos confirmam que comer lentilhas regularmente reduz o risco de doenças crônicas como diabetes, obesidade, câncer e problemas cardíacas. Isso se deve ao seu alto conteúdo de compostos vegetais chamados fenóis", finaliza Stavro.

Fontes: Nutricionista Adriana Stavro e U.S. DEPARTMENT OF AGRICULTURE

Sport Life
Compartilhar

Fontes de referência

  1. fazer download do betano
  2. app jogo que ganha dinheiro
  3. como ganhar dinheiro nas apostas desportivas

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade