Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

multiresultados betnacional-Qual a quantidade ideal de protetor solar para não se queimar?

multiresultados betnacional

Veja as dicas dos especialistas além de descobrir quais partes do corpo precisam da proteção, mas, geralmente, são esquecidas
21 dez 2024 - 10h51
Compartilhar
Exibir comentários

multiresultados betnacional de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O verão está batendo na porta e com ele, chegam os dias mais quentes. E, aproveitando que estamos na época das viagens de final de ano, principalmente para a praia, é importante ressaltarmos o uso do protetor solar. Sendo assim, trouxemos algumas dicas para você não se queimar e ficar sentindo aquela sensação de ardência.

Veja as dicas dos especialistas além de descobrir quais partes do corpo precisam do protetor solar, mas, geralmente, são esquecidas
Veja as dicas dos especialistas além de descobrir quais partes do corpo precisam do protetor solar, mas, geralmente, são esquecidas
Foto: Canva Equipes/Peopleimages.com - YuriArcurs / Bons Fluidos

Qual a quantidade ideal de protetor solar?

A Food and Drug Administration - uma agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos - aconselha passar o equivalente à uma colher de chá de protetor solar. Ou seja, a quantidade para o rosto, pescoço, couro cabeludo, parte da frente do tronco, parte de trás, cada braço e a frente da perna e traseira do mesmo membro. Ademais, você deve aplicar o protetor 30 minutos antes da exposição solar e reaplicá-lo na mesma proporção a cada duas horas.

Sete partes do corpo que também precisam de protetor solar

  • Pálpebras e canto interno dos olhos: As pálpebras e a região dos olhos viraram preocupação mundial pelo aumento da incidência de câncer de pele. "Como a pele da região dos olhos é muito delicada, alguns filtros podem causar irritação; dessa forma, o paciente deve priorizar produtos oftalmologicamente testados, protegendo a área sem correr risco de reação. Mas devemos lembrar da importância de acessórios na proteção solar, como os óculos de sol com proteção UV", esclarece a Dra. Roberta Padovan.
  • Cantos e ponta do nariz: "Como é um dos pontos 'altos' do rosto, o nariz é um dos primeiros a ficar vermelho, a sofrer com as queimaduras e, no futuro, com manchas e até mesmo câncer. Essa região não pode ser esquecida e o paciente deve espalhar bem o filtro por toda a extensão do nariz, incluindo os cantos", afirma.
  • Região da boca e lábios: Na região ao redor dos lábios e do bigode, o fotoprotetor previne a formação de manchas e rugas verticais no contorno do lábio superior. Neste caso, batons ou hidratantes labiais com FPS são boas opções.
  • Orelhas: As orelhas, ao longo do tempo, podem apresentar feridas por conta do sol. "Por isso, preste atenção ao aplicar e reaplicar o protetormultiresultados betnacionalcada curva e cantinho".
  • Nuca: Esta área essa área, muitas vezes, é diretamente exposta ao entrar na piscina ou mar.
  • Dorso dos pés: Muitas vezes na praia, o corpo fica na sombra, mas o pé está recebendo a radiação diretamente.
  • Mãos: Uma das regiões do corpo que mais sofre com a falta de proteção, pois os sinais de envelhecimento tendem a aparecer primeiro, como rugas, flacidez e manchas.
Bons Fluidos
Compartilhar

Fontes de referência

  1. casino online betbry
  2. jogos grátis de futebol
  3. valor minimo para deposito bet365

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade