Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

bet dos brasileiros-Brasil registra 4 vezes mais casos de denguebet dos brasileirosjaneiro deste ano; confira estados mais afetados

bet dos brasileiros

Distrito Federal é a unidade da federação com a situação mais alarmante, com 1147,8 casos prováveis de dengue a cada 100 mil habitantes
2 fev 2024 - 19h02
(atualizado às 20h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Atualmente, o Brasil tem um alto número de casos prováveis de dengue: 262.247 casos, quatro vezes maior ao registrado na última semana de janeiro do ano passado. O Ministério da Saúde criou um Centro de Operações de Emergência e vai iniciar a aplicação de vacinas pela rede do SUS.
Foto: Reprodução/iStock/Noppharat05081977

bet dos brasileiros de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O Brasil tem 262.247 casos prováveis de dengue, segundo a última atualização do Ministério da Saúde, divulgada na tarde desta sexta-feira, 2. O número é quatro vezes maior do que o registrado na última semana epidemiológica de janeiro do ano passado. O aumento acendeu o alerta nos estados e no ministério, que instalou um Centro de Operações de Emergência - COE Dengue na última quinta-feira, 1º.

A situação é mais alarmante no Distrito Federal, que apresenta a maior incidência de casos disparadobet dos brasileiroscomparação aos outros estados brasileiros. São 1147,8 casos prováveis de dengue a cada 100 mil habitantes. Ao todo, 32.334 pessoas estão com suspeitas da doença na região.

Em seguida vem o Acre, Minas Gerais, Paraná, Goiás e Espírito Santo. O Estado do Rio de Janeiro aparecebet dos brasileirossétimo na lista, o que fez o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, lançar uma série de medidas para conter a epidemia de dengue na cidade. Por lá, o número de internadosbet dos brasileirosjaneiro atingiu o maior número da história da cidade, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Confira os estados onde há maior incidência de dengue:

O boletim desta sexta-feira, 2, atualiza os casos de dengue no Brasil
O boletim desta sexta-feira, 2, atualiza os casos de dengue no Brasil
Foto: Ministério da Saúde

Em termos gerais, os casos prováveis de dengue para janeiro deste ano conseguem se equivaler ao registradobet dos brasileirosanos inteiros no Brasil. Em 2017 e 2018, por exemplo, o país registrou 239.389 e 262.594 casos de dengue respectivamente.

Vacina contra dengue

O Ministério da Saúde anunciou que 521 municípios vão receber e aplicar vacinas da dengue pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A imunização está prevista para começar neste mês de fevereiro, segundo a pasta.

Ainda haverá a definição de público e regiões prioritárias. No entanto, na primeira fase da imunização serão vacinados cidadãos de 16 estados e do Distrito Federal que possuem municípios que preenchem os requisitos para o início imediato da imunização.

Os estados são:

  • Goiânia;
  • Bahia;
  • Acre;
  • Paraíba;
  • Rio Grande do Norte;
  • Mato Grosso do Sul;
  • Amazonas;
  • São Paulo;
  • Tocantins;
  • Roraima;
  • Espírito Santo;
  • Rio de Janeiro;
  • Paraná;
  • Minas Gerais;
  • Santa Catarina.

Inicialmente, os lotes da Qdenga serão destinados para os municípios que possuem mais de 100 mil habitantes e altas taxas de transmissão da doença nos últimos dez anos. A Qdenga, que será aplicada pelo SUS, demonstrou ser eficaz contra três sorotipos da dengue: o DENV-1bet dos brasileiros69,8% dos casos; o DENV-2bet dos brasileiros95,1%; e o DENV-3bet dos brasileiros48,9%.

Alerta ligado: casos de dengue disparambet dos brasileirosvários estados Alerta ligado: casos de dengue disparambet dos brasileirosvários estados

Não foi possível avaliar a eficácia da vacina da dengue para o DENV-4, pois haviam poucos casos de dengue causados por esse sorotipo. Esses dados foram divulgados pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBim).

Quem pode tomar a vacina da dengue?

Na primeira fase, a vacina da dengue será oferecida apenas para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Esse grupo foi escolhido pois esta é a faixa etária que apresenta maior risco de agravamento da doença.

Porém, a Qdenga é indicada para pessoas dos 4 aos 60 anos, desde aqueles que já tiveram dengue até aqueles que nunca foram infectados — ao contrário da Dengvaxia, que é recomendada apenas para pessoas que já foram infectadas com o vírus da dengue.

A Qdenga não é recomendada para os seguintes grupos:

  • Pessoas com mais de 60 anos;
  • Possui alergia a algum dos componentes da vacina;
  • Possui o sistema imunológico comprometido;
  • Possui alguma condição imunossupressora;
  • Gestantes e lactantes.

No caso Dengvaxia, disponível apenas na rede particular, ela também não é recomendada para pessoas acima dos 45 anos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar

Fontes de referência

  1. casino online bonus registo
  2. jogos gratis para jogar com amigos
  3. valor restrito no sportingbet

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade