roleta de números-'Bunda de Ozempic' e queda de cabelo: os efeitos colaterais relatados por usuários do remédio
roleta de números
Sintomas não são oficialmente reconhecidos como reações adversas na bula do remédio, mas órgão nos EUA similar à Anvisa investiga os relatosroleta de números de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Mulheres que usam o medicamento Ozempic, além de remédios semelhantes, têm relatado efeitos colaterais após seu uso. As informações são do jornal Daily Mail. O Ozempic é indicado para tratar diabetes tipo 2, mas seu uso fora das indicações da bula, ou "off label", serve para perda de peso.
De acordo com o periódico britânico, mulheres têm usado as redes sociais para relatar perda de massa na região dos glúteos, o que tem sido chamado por elas de "Ozempic butt", queroleta de númerosportuguês significa "bunda de Ozempic". As pacientes teriam dito que chegam a sentir os ossos da região do traseiro.
A usuária do TikTok "@lynnesjourney" reclama do efeito colateral. Na legenda de um vídeo, ela escreve: "Ajuda! Não tenho 'rosto de Ozempic', mas tenho 'bunda de Mounjaro"! Ela continua no vídeo: "sempre disse que faria um lifting facial, se ficasse flácida. O que vou fazer sobre minha bunda"? O Mounjaro é um medicamento que tem sido usado com os mesmos objetivos do Ozempic.
@lynnesjourney Help! I don’t have Ozempic face, however I do have Mounjaro butt! All the fat has left the rear! No junk in the trunk, no more booty. What do I do now? #mounjarojourney #weightloss #ozempic #ozempicface #mounjarobutt #weightlossjouney #Workout #bodycare #mounjaro #needadvice ♬ original sound - LynneG
Possível problema capilar
Além disso, há um número crescente de mulheres dizendo que passaram a perder tufos de cabelo após o uso de Ozempic ou de medicamentos semelhantes.
Nenhum dos sintomas é oficialmente reconhecido como efeito colateral do Ozempic ou até mesmo dos remédios parecidos, mas segundo a reportagem, a FDA (Food and Drug Administration), que seria equivalente à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no Brasil, está investigando notificações feitas por mulheres de que o uso do medicamento teria levado à queda de cabelo. O órgão ainda não exige, porém, que isso seja mencionado no rótulo.
Especialistas apontam que o efeito na região dos glúteos é esperado, uma vez que a rápida perda de peso proporcionada pelos medicamentos tende a deixar a pele com pouco tempo para se ajustar – fazendo com que ela caia, principalmente se o tratamento não for acompanhado de uma dieta correta e de exercício físico.