Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

bonus boas vindas bet365-Saiba os sintomas da DPOC, doença do ator Pedro Paulo Rangel

bonus boas vindas bet365

Ator está internado desde o começo do mês no Rio de Janeiro com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). Conheça os sintomas
16 nov 2022 - 17h07
(atualizado às 18h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Saiba os sintomas de DPOC, doença do ator Pedro Paulo Rangel
Saiba os sintomas de DPOC, doença do ator Pedro Paulo Rangel
Foto: Reprodução Instagram (@pprangel_oator_e_o_lobo / Saúdebonus boas vindas bet365Dia

bonus boas vindas bet365 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O ator Pedro Paulo Rangel, que interpretou o personagem Calixto na novela 'O Cravo e a Rosa' (TV Globo), usou as redes sociais para atualizar os fãs sobre seu estado de saúde. Ele foi diagnosticado com DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica) e está internadobonus boas vindas bet365um hospital do Rio de Janeiro desde o início do mês. No Instagram, publicou uma foto na qual aparece com uma sonda no nariz. "Fora do CTI [Centro de Terapia Intensiva], mas ainda sem previsão de alta", escreveu o ator na legenda.

A DPOC é uma doença pulmonar que obstrui as vias aéreas, tornando difícil respirar. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 210 milhões de pessoas no mundo têm doença pulmonar obstrutiva crônica. A Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) aponta que esta também é a 3ª maior causa de morte no mundo. Esse é um dado alarmante, já que é possível evitar o surgimento e avanço da doença.

Sintomas e tratamento da DPOC

De acordo com o Ministério da Saúde, os principais sintomas da DPOC são: 

  • Falta de ar ao se esforçar, que pode progredir para atividades dia a dia, como trocar de roupas ou tomar banho; 
  • Pigarro;
  • Tosse crônica;
  • Tosse com secreção e que piora pela manhã.

Ainda de acordo com a pasta, normalmente o início da DPOC é lento, mas o quadro pode evoluir de modo mais rápido levando a incapacidade por insuficiência respiratória e óbito. A condição não tem cura, mas há tratamentos disponíveis para retardar o avanço da doença, controlando os sintomas e reduzindo as complicações.

Fatores de risco

Segundo a SBPT, o tabagismo é responsável por 80% dos casos de DPOC. Isso porque a origem da condição é fortemente associada ao efeito da fumaça de cigarro nos pulmões, havendo relação da quantidade e do tempo de tabagismo com a gravidade da doença.

Outros tipos de fumo como o cachimbo, narguilé, maconha e a exposição passiva também contribuem para causar e piorar o quadro. A poluição ambiental, a queima de biomassa como as queimadas de lavouras e uso de lenha para cozinhar, como o fogão a lenha, também estão entre os fatores de risco, aponta o Ministério da Saúde.

Saúdebonus boas vindas bet365Dia
Compartilhar

Fontes de referência

  1. site confiavel para apostas
  2. bet total
  3. aposta ganha fortune tiger

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade