Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

onabet.com login entrar-EUA registram primeira morte por gripe aviária

onabet.com login entrar

Análise genética sugere que o vírus sofreu mutações dentro do paciente, o que pode ter levado ao agravamento da doença
7 jan 2025 - 12h32
Compartilhar
Exibir comentários

onabet.com login entrar de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Os Estados Unidos relataram a primeira morte por gripe aviária. Trata-se de uma pessoa na Louisiana que havia sido hospitalizada com sintomas respiratórios graves.

Autoridades de saúde estaduais anunciaram a morte na segunda-feira, 6, e os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) confirmaram que foi a primeira no país causada pela gripe aviária.

As autoridades de saúde informaram que a pessoa tinha mais de 65 anos, apresentava problemas médicos subjacentes e havia tido contato com aves doentes e mortas no quintal de casa.

Também foi dito que uma análise genética sugeriu que o vírus da gripe aviária sofreu mutações dentro do paciente, o que pode ter levado ao agravamento da doença. Poucos outros detalhes sobre a pessoa foram divulgados.

Desde março, 66 infecções confirmadas por gripe aviária foram relatadas nos Estados Unidos, mas casos anteriores foram leves e, emonabet.com login entrarmaioria, detectados entre trabalhadores rurais expostos a aves doentes ou vacas leiteiras.

Uma morte por gripe aviária não era inesperada, disseram especialistas. Mais de 950 infecções confirmadas por gripe aviária ocorreram globalmente desde 2003, e mais de 460 dessas pessoas morreram, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

"O vírus da gripe aviária é uma ameaça séria e historicamente tem sido um vírus mortal", disse Jennifer Nuzzo, diretora do Centro de Pandemias da Escola de Saúde Pública da Universidade Brown. "Este é apenas um lembrete trágico disso." Ela destacou que um adolescente canadense ficou gravemente doente após ser infectado recentemente.

Pesquisadores ainda estão tentando avaliar os perigos da versão atual do vírus e determinar o que faz com que ele afete algumas pessoas de forma mais grave do que outras, disse ela. "Só porque temos visto casos leves não significa que os casos futuros continuarão a ser leves", acrescentou.

Em comunicado, autoridades do CDC descreveram a morte na Louisiana como trágica, mas também afirmaram que "não há alterações virológicas preocupantes ativamente se espalhando entre aves selvagens, aves domésticas ou vacas que aumentariam o risco à saúde humana".

Em dois dos casos recentes nos EUA — um adulto no Missouri e uma criança na Califórnia — as autoridades de saúde ainda não determinaram como eles contraíram o vírus. A origem da infecção da pessoa na Louisiana não foi considerada um mistério. Mas foi o primeiro caso humano nos EUA vinculado à exposição a aves de quintal, de acordo com o CDC.

As autoridades da Louisiana dizem não estar cientes de outros casos no estado, e as autoridades americanas afirmaram não haver evidências de que o vírus esteja se espalhando de pessoa para pessoa.

A gripe aviária H5N1 tem se espalhado amplamente entre aves selvagens, aves domésticas, vacas e outros animais. Sua presença crescente no ambiente aumenta as chances de exposição e potencial infecçãoonabet.com login entrarhumanos, disseram as autoridades.

Os especialistas continuam a recomendar que pessoas que têm contato com aves doentes ou mortas tomem precauções, incluindo o uso de proteção respiratória, ocular e luvas ao lidar com aves./AP

Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado por nossa equipe editorial. Saiba maisonabet.com login entrarnossa Política de IA.

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. apostas em dados on line
  2. promoção bet
  3. bet7k robozinho

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade