bet your way-Ministério da Saúde já se prepara para a hipótese de epidemia de dengue, diz jornalista
bet your way
Brasil registrou mais de 240 mil casos prováveis de denguebet your way2024, aponta balanço do Ministério da Saúde divulgado na terça-feira, 30bet your way de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O Ministério da Saúde se prepara para a hipótese de enfrentamento a uma epidemia de dengue, afirmou a jornalista Eliane Cantanhêde do Em Pauta, da Globonews. Até esta quarta-feira, 31, o ministério registrou mais de 240 mil casos prováveis de dengue e 24 mortes confirmadasbet your waydecorrêcia da doença.
A maior parte dos casos está concentrada no Distrito Federal ebet your wayEstados como Minas Gerais, Acre, Paraná, Goiás e Espirito Santo. Segundo Cantanhêde, autoridades do DF já trabalham com a hipótese de epidemia e se preparam para o enfrentamento à doença. "A informação, que ainda não é oficial, é que sim, o Brasil está à beira de uma epidemia de dengue, isso já está muito próximo no Distrito Federal e em Minas Gerais", disse a jornalista.
A ministra Nísia Trindade Lima visitou, nesta quarta, tendas de atendimento à pacientes com suspeita de denguebet your wayCeilândia, a 31 km de Brasília. A jornalista aponta que os centros provisórios receberam o reforço de militares. "Uma operação de guerra para evitar que a coisa saia do controle", citou Cantanhêde.
O aumento dos casos de dengue acompanha o início do período de chuvas e altas temperaturas pelo Brasil, intensificados pelas mudanças climáticas provocadas pelo El Niño. A Organização Mundial da Saúde (OMS) também emitiu um alerta para o aumento das arboviroses, como dengue, zika e Chikungunya.
Um repasse de R$ 256 milhões do Ministério da Saúde para Estados e municípios também foi realizado para ajudar no enfrentamento à dengue, como medida de prevenção e controle.
Segundo relatório atualizado do Ministério da Saúde, há 243.721 casos prováveis de dengue registros até esta quarta. Também há 163 mortes sob investigação e 24 óbitos por dengue confirmados.