indique e ganhe estrela bet-Peeling de fenol não é para todos: o que você precisa saber sobre o tratamento
indique e ganhe estrela bet
Quais os riscos reais? Há pessoas que não devem fazer o procedimento? Como saber se escolheu o profissional certo? Médicas dermatologistas revelam tudo sobre o tratamento contra o envelhecimento da peleindique e ganhe estrela bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O peeling de fenol, que viralizou nas redes sociais e essa semana ganhou ainda mais destaque por conta da morte do empresário Henrique Silva Chagas, após realizar o procedimento na segunda-feira (3),indique e ganhe estrela betSão Paulo. Está longe de ser um tratamento novo para rejuvenescimento da pele, a comunidade de dermatologia já trabalha com a técnica há décadas no Brasil e o consenso é que o procedimento deve ser feito com sedação ou anestesiaindique e ganhe estrela bethospitais ou clínicas com setup de centro cirúrgico.
O tratamento pode levar de 30 minutos a duas horas (dependendo da extensão da área desejada). Comumente causa dor durante a aplicação e também na recuperação, que dura até 30 dias com vermelhidão e sensibilidade, necessitando máxima proteção contra a luz solar. Em geral, de 3 a 6 meses após uma única sessão, pacientes podem observar uma pele rejuvenescida, com redução de rugas, manchas e flacidez.
Riscos do peeling de fenol
A Dra. Camila Dezanetti, Dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), conduz tratamentos com a substância fenol há anos e lista os principais problemas que podem advir de uma aplicação incorreta:
- alterações de coloração da pele
- discromias definitivas
- piora de manchasindique e ganhe estrela betpacientes que têm melasma
- infecções por herpes, vírus e bactérias
- alergias graves
- cicatrizes
- arritmias
- efeitos renais
- efeitos hepáticos e até morte.
"O fenol, se usadoindique e ganhe estrela betconcentrações acima do permitido eindique e ganhe estrela betaplicações agressivas ou incorretas pode causar danos à pele, complicações estéticas e até intercorrências mais graves", alerta a médica.
Quem não deve fazer tratamento com fenol?
Também dermatologista, a Dra. Viviane Scarpa, já alerta: "Pessoas com este perfil não devem fazer tratamento com fenol":
- pacientes de pele escuras
- grávidas
- mulheres que amamentam
- pacientes com insuficiência renal ou hepática
- pacientes com arritmias cardíacas
"Fora isso, é necessária uma consulta minuciosa antes da indicação do procedimento, para alinhar as expectativas do paciente, conversar sobre os possíveis efeitos colaterais e dos cuidados pós", enfatiza a médica.
Ela informa que, dada a seriedade do procedimento, é preciso realizar profilaxia para herpes, uso de analgésicos orais para controlar a dor e extremo cuidado nos curativos iniciais.
Lugar certo para fazer o procedimento
Hospitais ou clínicas com configuração de centro cirúrgico são os únicos ambientes onde se deve fazer o peeling de fenol, segundo Dra. Maria Paula Del Nero, dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
"O paciente deve saber que o médico a fazer o procedimento deve solicitar exames cardiológicos e renais para saber se a intervenção deve acontecer", ensina ela, complementando que a clínica deve ter regulamentação da Anvisa, além de desfibrilador e material de primeiros socorros.
"O fenol é um ácido, também conhecido como ácido carbólico, um composto orgânico que consisteindique e ganhe estrela betum anel de benzeno (um anel de seis carbonos ligados alternadamente por ligações simples e duplas) com um grupo hidroxila (-OH) ligado a um dos carbonos do anel", detalha a dermatologista, explicando que esse composto tem a capacidade de remover a epiderme e parte da derme, daí a seriedade necessária para lidar com o fenol.
Fontes:
Dra. Camila Baioni Garcia Dezanetti |CRM Pr 30216 | RQE 15558 |Formada pela Faculdade de Medicina de Jundiai (FMJ),Título de especialistaindique e ganhe estrela betDermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD),Pós- graduação pela Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SBME), Título de especialistaindique e ganhe estrela betClínica Médica pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM), Professora do curso de Medicina da Universidade de Pato Branco (Unidep) e Pós- graduaçãoindique e ganhe estrela betdoenças do cabelo e couro cabeludo STAFF do curso para médicos COSMIATRY FOR DOCTOR.
Dra. Viviane Scarpa | CRM 118.129-SP | RQE 30.536 | Médica Formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinasindique e ganhe estrela bet2004. Especialistaindique e ganhe estrela betDermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologiaindique e ganhe estrela bet2009. Pós-Graduaçãoindique e ganhe estrela betNutrologia pela ABRANindique e ganhe estrela bet2017. Curso de Extensãoindique e ganhe estrela betTricologia pela Tricomedindique e ganhe estrela bet2019. Tem consultório na cidade de São Paulo desde 2010.
Dra. Maria Paula Del Nero | CRM-SP: 74.594 / RQE: 103.535 |Formadaindique e ganhe estrela bet1991 pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto-UNESP; Estágioindique e ganhe estrela betDermatologia no Hospital Darcy Vargas; Título de especialistaindique e ganhe estrela betDermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia; International Fellow da Academia Americana de Dermatologia; Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica; Diretora da Clínica Healthy Dermatologia desde 2001.