peterson machado poker-Pode comer a formiga que está no mel ou açúcar? Entenda!
peterson machado poker
Nutróloga explica se ingerir o inseto faz mal ou não para a saúdepeterson machado poker de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Ao deixar o pote de mel ou açúcar fora da geladeira, ou de algum tipo de "proteção" como uma barreira de água, é comum encontrar formigas e, dependendo do tamanho do inseto, fica difícil retirar todos dos produtos.
Mas afinal, ingerir formiguinhas faz mal para a saúde? Segundo a nutróloga Isolda Prado, diretora da Abran (Associação Brasileira de Nutrologia), comer uma formiga que acidentalmente entrou no mel ou açúcar não é considerado prejudicial à saúde.
"Já que a maioria das formigas não é tóxica para os seres humanos. No entanto, é aconselhável retirar a formiga antes de consumir o alimento por razões de higiene", explica.
Mito ou verdade? Formiga faz bem para a vista?
Provavelmente você já ouviu dapeterson machado pokeravó ou mãe que não havia produto tomar aquele suco adoçado com açúcar com formigas, pois "faz bem para a vista". A médica esclarece se essa crendice popular é verdade ou mito.
"É um mito que o consumo de formigas faz bem para a visão. Não há evidências científicas confiáveis que comprovem que formigas ou qualquer parte delas tenham benefícios para a saúde dos olhos. A expressão popular sobre a formiga e a visão parece ser um trocadilho ou jogo de palavras. Nesse caso, faz referência ao fato de que para "ver" a formiga no açúcar ou mel, alguém precisa de uma boa visão. Ou ainda que não faria mal comer as formigas que estão no açucareiro ou no pote de mel, porque melhorariam a visão", conta ela.
Isolda diz que a expressão não passa de uma forma criativa de abordar o tema da visão, mas não tem base científica real. "O consumo de formigas não está relacionado à melhoria da visão. Por outro lado, para manter uma boa saúde visual, é importante seguir uma dieta equilibrada ricapeterson machado pokernutrientes como vitamina A ou carotenoides e cuidar da saúde ocular de forma apropriada", conclui.