bloco vaidebet-Caribe tem uma das árvores mais bonitas da… Europa
bloco vaidebet
A Chorona fica na Martinica, ilha no Caribe francês [...]bloco vaidebet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Para suportar o insuportável, os antigos negros escravizados da Martinica, no Caribe francês, entoavam a bèlè, música de origem crioula com tambor e cantos potentes para evocar a liberdade.
Mas, há 300 anos, uma árvore local também é símbolo de resistência.
Localizada na comuna de Le Prêcheur, no extremo norte da ilha, essa Árvore da Chuva já resistiu a ciclones, tempestades e outras intempéries. Nem a devastadora erupção do vulcão Monte Pelée, que matou quase 30 mil pessoas,bloco vaidebet1902, foi suficiente para derrubá-la.
Conhecida também como Chorona, ela é não só um exemplo de resistência, mas também uma das mais bonitas da Europa e, nesse caso, do Caribe.
bloco vaidebet
VEJA VÍDEOFrança no Caribe
A Martinica é francesa, mas não fica, exatamente, na Europa.
A 450 quilômetros da costa da América do Sul, entre o Atlântico e o Mar do Caribe, a ilha é um departamento ultramarino francês, ou seja, um pedaço além-mar do país que fica do lado de cá do oceano.
Por isso, essa Árvore da Chuva, na Habitation Céron, foi eleita,bloco vaidebet2017, uma das mais bonitas do Velho Continente.
A Le Zamana, como é chamadabloco vaidebetfrancês, tem cerca de 350 anos e é capaz de gerar cinco mil m² de sombra,bloco vaidebetmeio a um jardim tropical de uma antiga refinaria de açúcar do século 17.
Com uma altura que pode chegar a 25 metros e com um tronco de até 80 centímetros de diâmetro, seu nome popular se refere ao processo de retração de suas folhas,bloco vaidebetdias de chuva.
A árvore é a mais velha da Martinica e uma das maiores e mais antigasbloco vaidebettodo o Caribe.
O local é conhecido também por seus mais de dois mil cacaueiros, matéria-prima do excelente chocolate produzido ali mesmo e usado nas refeições orgânicas de sete tempos, no restaurante aberto ao público.
VEJA SHORTS
Árvore do Ano
Desde 2011, o 'Árvore Europeia do Ano' ('Tree of the Year') elege a mais bonita da Europa,bloco vaidebetcerca de 16 países participantes.
O concurso foi criado na República Checa,bloco vaidebet2002, e anos mais tarde seria ampliado para outros países da Europa, além do Canadá, Austrália e Ásia.
Na última edição de 2023, por exemplo, um exibido carvalho-roble de cerca de 200 anos,bloco vaidebetŁódź, na Polônia, foi eleito por voto popular a árvore mais bonita da Europa.
Naquele ano, foram eleitos também um Carvalho-dragão, na Eslováquia (2º lugar), a Colônia de Macieiras de Krolevtsi (Malus domestica), na Ucrânia (3º), uma Figueira-estranguladora, no Jardim Botânico de Palermo, na Itália (4º), e um Eucalipto de Contige,bloco vaidebetPortugal (5º).
Já a Chorona da Martinica,bloco vaidebet2017, recebeu 7.420 votos e ficoubloco vaidebet4º lugar, na votação popular.
SAIBA MAIS
Habitation Céron
De quarta a domingo, das 10h às 17h
9€ (adulto) / 5€ (crianças menores de 12 anos)
habitationceron.fr