Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

bet one-João Pessoa, a cidade que nasceu de costas para o mar

bet one

A capital da Paraíba só avançoubet onedireção ao mar, a partir dos anos 1940. [...]
5 jan 2025 - 08h26
(atualizado às 09h50)
Compartilhar
Exibir comentários

bet one de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

João Pessoa, a terceira cidade mais antiga do Brasil, nasceu de costas para aquilo que a Paraíba tem de melhor: suas praias.

Isso não quer dizer que, naquele final de século 16, faltassem motivos cênicos para encantar portugueses. Porém, para defender a nova conquista, a atual capital paraibana ficaria isolada, às margens do Rio Sanhauá, durante décadas. A cidade só avançariabet onedireção ao mar, a partir dos anos 1940.

E, pelas notícias recentes, não deve tirar os pés da areia tão cedo.

Barra de Gramame
Barra de Gramame
Foto: Eduardo Vessoni / Viagembet onePauta

Segundo pesquisa da plataforma de viagens Booking.com, a capital da Paraíba deve se consolidar como a terceira cidade mais procurada por turistas de todo o mundobet one2025. O estudo reforça a tendência global, como a busca por lugares menos explorados (que, até pouco tempo atrás, era o caso de João Pessoa).

O destino brasileiro ficou atrás apenas de Sanya, na China, e Trieste, na Itália.

Considerada uma das cidades mais verdes do mundo, João Pessoa é conhecida pela arquitetura colonial do Centro Histórico, com destaque para o Conjunto Franciscano, e pelo Farol do Cabo Branco, que marca o ponto mais oriental das Américas.

Mas quem chega ali quer mesmo é colocar o pé na areia.

bet one

Conheça praias de João Pessoa

A Paraíba tem menos de 140 km de litoral e os deslocamentos são sempre curtos, entre uma praia e outra. Assim, dá para tomar o café da manhã no extremo sul do estado, almoçarbet oneJoão Pessoa e ainda sobra tempo para pegar o pôr do solbet oneum dos últimos trechos selvagens do litoral paraibano, no norte do estado.

Entre o Bessa e Jacarapé, João Pessoa tem 24 km de praias urbanas, incluindo faixas de areia como Tambaú e Cabo Branco, bairros com a maior concentração de serviços turísticos, como hotéis e restaurantes.

São tantas por ali que o dia até se apressabet onechegarbet oneuma das praias da Paraíba.

Considerada o ponto mais oriental das Américas, a 14 km do centro da cidade, a Ponta do Seixas é o endereço brasileirobet oneque o Sol nasce primeiro, onde dá para vê-lo do alto de um mirante sobre uma falésia.

João Pessoa
João Pessoa
Foto: Cacio Murilo/PBTur / Viagembet onePauta

Já a Praia do Bessa, com 5 km de extensão, é um dos endereços turísticos mais movimentados do litoral pessoense, onde arrecifes garantem águas calmas e de tons mais claros que formam piscinas naturais de fácil acesso e ideais para prática de caiaque e SUP.

No extremo sul da cidade, no limite com o município Conde, a Paraíba vê o mar se encontrar com o rio. Ali, a Barra de Gramame fica aos pés de falésias de tons alaranjados, onde um banco de areia forma uma lagoa de águas doces, bem enfrente a um mar agitado que não convida para banho.

Região Metropolitana de João Pessoa

A 18 km de João Pessoa, o município de Cabedelo vê seu calçadão beira-rio se encher de turistas, diariamente, para a apresentação do músico Jurandy do Sax, uma das atrações turísticas mais procuradas do estado.

O motivo é o Bolero de Ravel que o artista toca, durante o pôr do sol.

Desde que começou, sem compromisso, no início dos anos 90, Jurandy já tocou a música mais de 9 mil vezes sobre uma canoa que vai circulando entre catamarãs atracados no rio Paraíba,bet onefrente ao boulevard com lojas e área gastronômica.

VEJA VÍDEO

Viagembet onePauta
Compartilhar

Fontes de referência

  1. betboo yeni giriş adresi
  2. jogo de aposta de time
  3. caça níquel pirata grátis

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade