bet pix 364-Veja 15 lugares que serviram de cenário para saga Star Wars
bet pix 364
Geleira, deserto, palácio e até mesmo um hotel foram usados para ambientar as aventuras de Han Solo, princesa Leia e Luke Skywalkerbet pix 364 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Com o sucesso estrondoso de “O Despertar da Força”, os fãs de Star Wars certamente sentiram vontade de conhecer de perto os planetas onde os filmes da saga são ambientados. Mas não é preciso viajar até uma “galáxia muito, muito distante” para matar a curiosidade. Isso porque vários lugares reais foram usados como cenários para as filmagens da série.
Confira a seguir um roteiro com 15 destinos ao redor do mundo onde é possível sentir-se dentro do universo criado por George Lucas.
1 – Hotel Sidi Driss (Tunísia)
Qual fã nunca sonhoubet pix 364tirar um cochilo sob o mesmo teto que Luke Skywalker? No hotel Sidi Driss, na Tunísia, isso é possível. O local foi usado para as filmagens do interior da casa do herói da saga, que aparece no Episódio IV. O hotel fica na cidade de Matmata, a pouco mais de mil quilômetros da capital Tunis.
2 – Palácio de Caserta (Itália)
Quer passear pelo Palácio Real de Naboo? Basta dar um pulinho no Palácio de Caserta (a 200 km de Roma). Preservado como patrimônio mundial da humanidade pela Unesco, o lugar é o maior palácio real do mundo, com mais de 47 mil m². Ele foi usado como cenário para as batalhas da rainha Amidala durante o Episódio II.
3 – Villa del Balbianello (Itália)
Qual local pode ser mais romântico para o fã de Star Wars do que o cenário onde Anakin Skywalker e Padmé Amidala casaram-se secretamente? Estas cenas foram gravadas junto ao Lago de Como, na bela Villa del Balbianello, localizada a 650 quilômetros de Roma.
4 – Monte Etna (Itália)
O famoso Monte Etna, na Itália, serviu de cenário para um dos mais emblemáticos duelos de Star Wars. São as cenas do vulcãobet pix 364erupção que ajudam a criar o clima ameaçador do planeta Mustafar, onde Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker colocaram à prova sua habilidade com os sabres de luz. O monte fica na ilha da Sicília, a 800 quilômetros de Roma.
5 – Cassiobury Park (Inglaterra)
A floresta de Whippendell, localizada no Cassiobury Park,bet pix 364Londres, foi o pano de fundo do primeiro encontro dos jedis Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi com Jar Jar Binks, durante o Episódio I da saga.
6 – Puzzlewood (Inglaterra)
Já Puzzlewood, na Floresta de Dean, é o cenário no qual o vilão Kylo Ren persegue Rey no planeta Takodana, durante o novo filme da saga. Ela está localizada na cidade de Gloucestershire, a menos de 100 quilômetros de Londres, e também serviu de inspiração para que J. R. R. Tolkien criasse a Terra Média.
7 - Phang Nga Bay (Tailândia)
Aqueles que desejam conhecer de perto o planeta nativo dos Wookies podem fazer isso na Phang Nga Bay, a 650 quilômetros de Bancoc. As belas paisagens da região ficaram imortalizadas na saga como o planeta Kashyyyk, e também ganharam notoriedade nos cinemas com o filme “O Homem da Pistola de Ouro”, da franquia 007.
8 – Guilin (China)
Outro ponto que serviu de cenário para o planeta Kashyyyk foi a cidade chinesa de Guilin, a 2 mil quilômetros da capital Pequim. São as belas montanhas Karst que aparecem ao fundo quando Yoda desembarca no local para ajudar os Wookies durante o Episódio III da saga.
9 – Grindewald (Suíça)
Essa só quem é muito fã de Star Wars vai se lembrar. Afinal, as paisagens de Alderaan têm uma breve aparição no final do Episódio III, quando a princesa Leia, ainda bebê, é levada ao planeta gelado para ser criada por Bail Organa ebet pix 364esposa. Cenas gravadas nas montanhas brancas do vilarejo de Grendewald, a 130 quilômetros de Zurique, foram usadas para ilustrar o lugar.
10 – Tikal (Guatemala)
Se você é daqueles que sempre sonhoubet pix 364se alistar no time de Luke e Leia para combater o Império, uma visita a Tikal, a 530 quilômetros da Cidade da Guatemala, é indispensável. Além de ser as ruínas de uma antiga cidade Maia na vida real, o lugar serviu de cenário para Yavin 4, principal base da Aliança Rebelde.
11 - Death Valley (Estados Unidos)
Considerado o deserto mais seco e quente da América do Norte, o Vale da Morte também foi usadobet pix 364várias cenas do planeta Tatooine, terra natal de Anakin e Luke Skywalker. O parque nacional está situando no leste do estado da Califórnia.
12 – Condado Del Norte (Estados Unidos)
Para reviver algumas das mais icônicas cenas do Episódio VI de Star Wars, basta visitar o Condado Del Norte, também no estado da Califórnia. As florestas que circundam o vilarejo serviram para ajudar a criar o fictício planeta Endor, terra do Ewoks e base do Império onde foi construída a segunda Estrela da Morte.
13 – Hardangerjøkulen (Noruega)
Para visitar a geleira onde foi realizada a Batalha de Hoth, que abre o Episódio V da saga, é preciso ser muito fã de Star Wars. Hardangerjøkulen fica no vilarejo de Eldfjord, a 180 quilômetros de Oslo. O local conta com menos de mil corajosos habitantes dispostos a encarar as baixas temperaturas da região.
14 – Skelling Michael (Irlanda)
Quem se emocionou com a cena final do Episódio VII pode reviver o momentobet pix 364que Rey finalmente encontra Luke Skywalker dando uma passadinha na ilha de Skelling Michael, a 340 quilômetros de Dublin.
15 – Deserto Rub’ al Khali (Emirados Árabes)
Aqueles que já se tornaram fãs do Episódio VII da saga podem fazer uma visita ao localbet pix 364que os protagonistas Finn e Rey se conheceram. Basta viajar até Abu Dhabi. O deserto Rub’ al Khali, que fica nos arredores da cidade, foi o cenário ideal para a ambientar o planeta Jakku, onde se desenvolve a primeira parte do enredo de “O Despertar da Força”.
Bônus – Set de Mos Espa (Tunísia)
Este destino, por enquanto, é apenas para apreciarbet pix 364imagens pela internet. Construído no meio do deserto próximo à cidade de Tozeur (430 km de Tunis), o set de filmagens que representa Mos Espa, cidade natal de Anakin Skywalker, permanece intacto até hoje. O local escapou do domínio do império na ficção, mas atualmente está ocupado pelo Estado Islâmico.