spin roleta-Muito além do lazer: 7 perigos do verão para você ficar alerta
spin roleta
Picadas de mosquistos, animais perigosos e até tempestades, veja quais são os riscos que aumentam na estaçãospin roleta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Com a chegada do verão, praias, piscinas e trilhas tornam-se destinos favoritos dos turistas para aproveitar os dias de calor. Mas é importante lembrar que, junto com a diversão, a estação traz riscos que podem comprometerspin roletasaúde e segurança. Confira quais são os principais perigos e como se proteger!
O projeto “Terra Verão, Vocêspin roletaMovimento”, acontece nos dias 25 e 26 de janeiro, no Parque Villa Lobos,spin roletaSão Paulo, com oficinas de corrida, yoga, alongamento, fitdance e diversas atividades para as crianças.
1. Queimaduras solares e insolação
A exposição prolongada ao sol pode causar queimaduras graves e insolação, que afeta o sistema de regulação de temperatura do corpo. Para evitar problemas, use protetor solar com FPS adequado, hidrate-se regularmente e procure sombra nos horários de pico, entre 10h e 16h.
2. Afogamentos
Piscinas, rios e o mar são locais de lazer, mas também de risco. Correntes de retorno no mar, conhecidas como repuxo, são responsáveis por arrastar banhistas para áreas profundas. Supervisione crianças o tempo todo, respeite as sinalizações e informe-se com salva-vidas sobre as condições da água antes de nadar.
3. Acidentesspin roletatrilhas e áreas naturais
Trilhas e passeios ao ar livre são comuns no verão, mas o risco de quedas, torções e picadas de animais peçonhentos, como cobras e escorpiões, também aumenta. Use roupas e calçados adequados, e sempre avise alguém sobre seu itinerário antes de explorar áreas naturais.
4. Intoxicações alimentares
O calor acelera o processo de deterioração de alimentos, aumentando o risco de intoxicações. Consuma alimentos frescos e armazenados adequadamente, especialmentespin roletapraias ou churrascos. Certifique-se de que a água utilizada para beber e cozinhar seja potável.
5. Animais marinhos
Durante o verão, as praias são cenários de interações nem sempre agradáveis com a fauna local. Águas-vivas e caravelas, por exemplo, podem causar queimaduras dolorosas com seus tentáculos. Além disso, bagres também representam um risco maior nesta estação, conforme destacou a bióloga Raquel Pires Sales ao Terra. “Eles gostam de ficarspin roletaáreas rasas e têm ferrões, então causam bastante acidentes”, explicou.
No caso de incidentes com alguns desses animais, é fundamental 'manter a calma, mesmo apesar da dor' e procurar assistência médica.
6. Animais peçonhentos e insetos
"Em cidades, precisamos tomar bastante cuidado com escorpiões e aranha marrom, que podem estar dentro de casa". A especialista destacou que é preciso sempre checar sapatos antes de calçar e balançar roupas.
O Aedes aegypti, transmissor de dengue, também apresenta perigo, devido ao aumento do calor e da chuva na estação. O uso de repelente ajuda na prevenção. Além disso, no caso de incidentes com animais peçonhentos é fundamental procurar assistência médica.
7. Raios e tempestades
O verão é marcado por tempestades intensas e rápidas, aumentando o risco de raios. Se o tempo fechar, evite praias, piscinas ou áreas abertas, e procure abrigo seguro imediatamente.