f1 bet365 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
“A Mulher da Casa Abandonada”, podcast investigativo que narra a história da moradora de uma casa abandonadaf1 bet365bairro nobre de São Paulo e que fugiu dos EUA após escravizar uma funcionária por cerca de 20 anos no país, se tornou um fenômeno à medidaf1 bet365que foi sendo compartilhado (e polemizado)f1 bet365redes sociais — uma delas o TikTok, teve grande influência na repercussão da reportagem.
O auge aconteceu nesta quarta-feira (20) quando, horas após o último episódio ter sido divulgado, a Polícia Civil de São Paulo entrou na casa para verificar as condições do local e se haveria “abandono de incapaz”. Uma multidão começou a gritar na porta da casa e a influenciadora Luisa Mell apareceu para ver se havia animais a serem resgatados. Tudo isso foi transmitido ao vivo no programa Brasil Urgente, de Datena, ef1 bet365várias lives no Instagram e TikTok.
PublicidadeEm live para assinantes do jornal Folha de S.Paulo, Chico Felitti, o autor do podcast, comentou sobre a repercussão e como o TikTok ajudou a popularizar a investigação. "Na terceira semana [de divulgação do podcast] teve uma explosão completamente inesperada, que eu atribuo ao TikTok e outras redes sociais. A juventude descobriu essa história e começaram a fazer vídeos na frente da casa", disse.
Nos últimos dias, TikTokers como @jaquelineguerreiro, @beatrizmpessoa e @phmariafifi conseguiram mais de um milhão de visualizaçõesf1 bet365seus vídeos para a plataforma abordando o caso. Eles também filmaram suas visitas ao local, que se tornou uma espécie de ponto turístico para curiosos que acompanhavam o podcast.
Se por um lado as plataformas ajudaram a viralizar a reportagem, por outro foram palco para muita discussãof1 bet365relação ao conteúdo do podcast, à reação do público, à repercussão na imprensa e a questões sociais que o programa levanta, como racismo estrutural e espetacularização.
f1 bet365tempo: a espetacularização da história da mulher da casa abandonada é uma palhaçada indescritível. se nossa sociedade não tivesse se estruturado dando o peso de probleminha inconveniente pro crime de racismo, tratariam esse caso com mais seriedade e respeito. bando de idiotas.
— Rafael Gonzaga (@rafaaagonz) July 20, 2022
Clica pra entender!!!! https://t.co/fWNlI8SKwi pic.twitter.com/YsBrUPrzfX
— Pra Preto Ler (@PraPretoLer) July 20, 2022
Como o TikTok ajudou a amplificar caso
Raquel Recuero, pesquisadora da UFPel e da UFRGS, diz ao Terra Byte que os podcasts do gênero true crime (que narram casos de crimes reais) têm crescidof1 bet365popularidade não só no Brasil, masf1 bet365todo o mundo. Já o TikTok vem se tornando uma rede não só de entretenimento, mas também cada vez mais informativa.
Publicidade