app sportingbet baixar de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Sob a liderança de Donald Olson, um astrônomo da Universidade do Texas, pesquisadores identificaram com precisão o local retratado na obra "Avenida dos Álamos ao Pôr do Sol", de Vincent van Gogh. O enigma foi resolvido através da astronomia, uma das disciplinas científicas mais antigas.
O novo projeto foi inspirado pelo alinhamento do pôr do sol entre os edifícios de Nova York durante os solstícios, que só pode ser observadoapp sportingbet baixardeterminados momentos eapp sportingbet baixardias bem definidos. Como o entardecerapp sportingbet baixarManhattan se parece bastante com o retratado na tela, Olson conta que poderia fazer uma espécie de engenharia inversa para obter mais informações sobre a pintura.
Publicidade“Se pudéssemos identificar a avenida nos mapas do século XIX, então poderíamos determinar a direção da estrada na bússola que aparece nas obras de arte. Em seguida, poderíamos usar cálculos astronômicos para determinar a dataapp sportingbet baixarque o disco do sol poente se alinhou como van Gogh o retratou”, explicou o cientista.
Para isso, a equipe utilizou as correspondências que o pintor escreveu para Theo, seu irmão. Em suas telas, ele especificou locais e condições climáticas que se assemelhavam à possível localização da Avenida dos Álamos.
A descoberta
Apósapp sportingbet baixaranálise, os estudiosos concluíram que a cena foi capturadaapp sportingbet baixaralgum momento entre 5 e 14 de novembro de 1884. Ao inserir essas informaçõesapp sportingbet baixarum programa de computador planetário, eles chegaram à conclusão de que o Sol se pôs na direção sudoeste, na direção da bússola de um objeto celeste entre 240o e 244o.
Na fase seguinte, eles dirigiram ao local onde van Gogh pintou a obra Avenida dos Álamos no outono, realizada antes do pôr do sol. Contudo, notaram que o local das duas pinturas era semelhante, mas não idêntico, e voltou-se novamente para os mapas. Após identificar três rotas possíveis, eles chegaram à estrada de Weverstraat, que atravessa o centro de Nuenen, na Holanda.
Publicidade