betnacional chat online de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Uma equipe de arqueólogos descobriu no sul da China um aparelho extrator de fumaça do ar que data da dinastia Han (séculos III a.C. - I d.C.), cerca de 2 mil anos antes que a poluição atmosférica se transformassebetnacional chat onlineum problema nacional para o país, informou nesta quinta-feira (12) a agência oficial "Xinhua".
A descoberta aconteceubetnacional chat onlineuma necrópole da dinastia Han na atual província de Jiangxi, onde foram encontradas lâmpadas de bronze capazes de "engolir" a fumaça mediante um sistema muito avançado parabetnacional chat onlineépoca.
PublicidadeAs lâmpadas têm a forma de um ganso que pega um peixe com seu bico, onde fica a luz, gerada pela queima de cera.
A fumaça gerada passava pelo pescoço do ganso até chegar ao seu corpo, onde se dissolviabetnacional chat onlineágua colocada nessa parte do animal, explicou o chefe das escavações, Xin Lixiang.
Na necrópole escavada, se encontra, entre outros, o túmulo de um neto do imperador dessa época, para os historiadores chineses uma das mais prósperas da civilização chinesa.
"É ao mesmo tempo uma obra de arte e um exemplo de inovação na antiguidade", assinalou Xin sobre a descoberta, dizendo que as lâmpadas podiam ser desmontadas parabetnacional chat onlinelavagem e manutenção, e que através de outras tecnologias da época se podia regular a luz que emitiam.
Publicidade