aami cbet exam de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
No dia 4 de janeiro de 1958, há exatos 60 anos, um incêndio marcou o fim da aventura do Sputnik-1, o primeiro satélite artificial a orbitaraami cbet examtorno da Terra.
A missão foi lançada pela extinta União Soviética da base de Baikonur, no dia 4 de outubro de 1957, começando a partir daí a chamada "crise do Sputnik", que foi a briga entre Estados Unidos e URSS pela supremacia na exploração espacial.
PublicidadeO Sputnik, cujo nome significa "companheiro de viagem", era uma pequena esfera de metal polido, de 58 centímetros de diâmetro, feita de uma liga de alumínio e equipada com quatro longas antenas.
Dentro dele foram abrigados dois transmissores de rádio da potência de 1 Watt, que operavamaami cbet examduas frequências diferentes e emitiam os dois sinais com duração de 0,3 segundos. Esses sinais "beep" podiam ser sintonizados por qualquer rádio.
Mesmo sendo muito simples, o Sputnik foi um marco na ciência. Ele deu aos cientistas valiosas informações sobre a densidade da atmosfera e a ionosfera.
O satélite orbitou a terra por 22 dias, até que no dia 26 de outubro de 1957, acabaram as baterias. No entanto, o Sputnik só foi destruído no dia 4 de janeiro de 1958, quando o satélite deixou a órbita da Terra e depois mergulhou na atmosfera terrestre.
Publicidade