bison battle slot-Fiocruz realiza primeiro ensaio clínico com células-tronco para tratamento de paraplegia

bison battle slot

Estudo da Fiocruz Bahia obteve aprovação da Anvisabison battle slotnovembro, após a avaliação dos documentos enviados
28 nov 2024 - 04h59
A validação da pesquisa é resultado da colaboração entre a Fiocruz e o Senai Cimatec, uma instituição que produzirá as células-tronco dos pacientesbison battle slotum laboratório
A validação da pesquisa é resultado da colaboração entre a Fiocruz e o Senai Cimatec, uma instituição que produzirá as células-tronco dos pacientesbison battle slotum laboratório
Foto: FreePik

bison battle slot de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Fiocruz Bahia conduzirá o primeiro experimento clínico de terapias avançadas (utilizando células-tronco do próprio paciente) aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), visando testar um tratamento para pacientes paraplégicos que sofreram traumatismo raquimedular.

Terapias de ponta incluem terapias celulares, genéticas e de bioengenharia de tecidos, sendo reconhecidas pela Anvisa como uma nova categoria de medicamentos. O estudo, sob a coordenação da pesquisadora Milena Soares, da Fiocruz Bahia, obteve aprovaçãobison battle slotnovembro, após a avaliação dos documentos enviados.

Publicidade

Milena explica que para a realização de qualquer estudo clínico envolvendo terapias avançadas, é necessário primeiramente a aprovação da Anvisa.

"Essa é uma notícia importante neste momentobison battle slotque a Fiocruz está ampliando o programa de desenvolvimento de terapias avançadas. O Brasil é um país fortemente regulado quando se trata de terapias com uso de células, o que é importante para proteção e cuidado com a população brasileira”, disse a especialista à Agência Fiocruz. 

A validação da pesquisa é resultado da colaboração entre a Fiocruz e o Senai Cimatec, uma instituição que produzirá as células-tronco dos pacientesbison battle slotum laboratório certificado. O estudo, que envolve 40 pacientes e tem previsão de duração de três anos, vai analisar o tratamento com células-tronco da medula óssea do próprio indivíduo.

A coordenadora finalizou: “É uma linha de pesquisa que desenvolvemos há mais de 15 anos e que pretendemos validar, avaliando a eficácia e a segurança do tratamento. Caso seja demonstrado que a terapia é eficaz e segura, esperamos que ela possa ser, futuramente, oferecida no Sistema Único de Saúde (SUS) para ajudar a melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”. 

Publicidade
Fonte: Redação Byte

Fontes de referência

  1. jogo que ganha bonus no cadastro
  2. times classificados para libertadores 2024
  3. black jack cassino

    1. TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se