Gastão Cassel escreveu o livro “Softwares Livres para Jornalistas e Profissionais de Comunicação” para ajudar profissionais a encontrarem soluções acessíveis e eficazes para suas necessidades. A obra compreende duas partes: primeira parte descrevendo a evolução da informática e segunda parte destacando ferramentas livres.
bet756 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A busca por ferramentas de trabalho eficientes e acessíveis faz parte do dia a dia de profissionais de diferentes áreas. Pensando nisso, o jornalista e publicitário Gastão Cassel escreveu o livro “Softwares Livres para Jornalistas e Profissionais de Comunicação - Como trabalhar com programas de alta qualidade sem gastar com licenças e assinaturas, nem recorrer à pirataria”.
A obra é um guia prático destinado a jornalistas, publicitários, designers, podcasters e videomakers que buscam alternativas acessíveis e eficazes para suas necessidades profissionais. Disponível para download gratuito, reúne as experiências do autor com a informatização de seu trabalho e também um guia com softwares livres e gratuitos para atender diversas necessidades profissionais.
Publicidade“A grande maioria são softwares livres, os quais, além de não pertencerem a uma empresa, têm código aberto para modificações e redistribuições”, explica o autor. “Com este livro, quero compartilhar minhas experiências e ajudar outros profissionais a encontrarem soluções tecnológicas eficientes e acessíveis”, afirma Cassel.
Livro divididobet756duas partes
O autor não apenas orienta sobre a seleção e o uso de softwares, mas também reflete sobre a constante evolução tecnológica na comunicação, demonstrando como permanecer atualizado com soluções que são tanto livres quanto acessíveis. Por isso, Cassel dividiu o livrobet756duas partes:
Na primeira parte, ele narrabet756trajetória desde a introdução da informática nas redações e agências de publicidade, um período marcado por entusiasmo e aprendizado. “Um desembarque de tecnologia que acompanhei com interesse, curiosidade e muita mão na massa”, descreve.
Na segunda parte, o foco são os softwares livres e gratuitosbet756si. O autor destaca ferramentas para edição de textos, processamento de fotografias, criação de gráficos vetoriais, edição de áudio e vídeos
Publicidade