realsbet pix-Um antivírus para a humanidade

realsbet pix

Vivemos nossa maior crise desde a Segunda Guerra. Muitos a previram, alertando que não havia como nos defendermos ou lidarmos com uma grande pandemia, caso acontecesse. Aconteceu.
8 abr 2020 - 05h10

realsbet pix de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

SARS-COV-2 é um dos milhares de coronavírus que a ciência estima existir, ínfima parte dos 1,7 milhões de vírus que os modelos matemáticos calculam viverrealsbet pixanimais. A destruição sistemática e agressiva do ambiente está causando uma explosão viral sem igual, o que pode levar nosso tempo a ser chamado de "século das pandemias". É quase certo que a covid-19 se originou de animais silvestres de origem ilegal, o que cria um novo senso de urgência para acabar com crimes contra a vida selvagem.

Incrivelmente, não há acordo global que trate tal ataque à natureza e, por conseguinte, à vida humana. Aqui é onde começa a nossa conversa sobre um antivírus para a humanidade. E se inicia longe, na distância e tempo: Çatalhöyük é uma das mais antigas comunidades protourbanas, datada de 7 mil anos antes de Cristo. Bioarqueólogos descobriram que três dos problemas que a levaram ao colapso foram aglomeração excessiva, degradação ambiental e... epidemias. Mais de 9 mil anos depois, ainda estamos na mesma situação - e piorando.

Publicidade
Çatalhoyuk: civilização antiga que sucumbiu por epidemias
Çatalhoyuk: civilização antiga que sucumbiu por epidemias
Foto: Wikimedia Commons / Estadão

Vivemos nossa maior crise desde a Segunda Guerra. Muitos a previram, alertando que não havia como nos defendermos ou lidarmos com uma grande pandemia, caso acontecesse. Aconteceu.

Este vírus não é o último e quase certamente não é o mais agressivo e duradouro. Até aqui, tratamos epidemias e pandemias num ciclo interminável de pânico, negligência e pânico. Não podemos seguir assim. Para mudar, é preciso repensar tudo que está associado ao risco biológico da e para a humanidade. É preciso achar um equilíbrio entre humanos e o ambiente. Sem isso, o risco biológico só crescerá e seu custo pode se tornar insustentável.

Uma parte não trivial da mudança é que precisamos instalar um antivírus na humanidade. Ele está pronto e é preciso um esforço gigantesco para desenvolvê-lo. Assim como antivírus de computadores, ele nunca ficará pronto e terá de evoluir sempre. Não é só um artefato tecnológico, mas um sistema ambiental, social, econômico, tecnológico... que envolve e lida com tudo o que há no planeta. Inclusive o poder. Não será fácil.

Masrealsbet pixalguma hora, dados vão mostrar que a falta de um antivírus global que teria custado "só" dezenas de bilhões por ano causou milhares, milhões de mortes, além de um prejuízo de trilhões nas economias globais. E isso no curto prazo.

Publicidade

Essa crise, que foi "só" um colapso parcial do sistema operacional da humanidade, terá que acelerar, aprofundar e universalizar mudanças járealsbet pixandamentorealsbet pixalguns países, cidades e organizações. Depois dela, não voltaremos ao normal. Haverá um novo normal, que começa a ser criado agora e terá que ser muito diferente, para diminuir radicalmente o risco de seguirmos Çatalhöyük e entrarmosrealsbet pixcolapso, de fato, na próxima grande pandemia.

É PROFESSOR EXTRAORDINÁRIO DA CESAR.SCHOOL, FUNDADOR E PRESIDENTE DO CONSELHO DO PORTO DIGITAL E CHIEF SCIENTIST NA DIGITALSTRATEGY.COMPANY


Fontes de referência

  1. www esportesdasorte net conferir bilhete
  2. cbet instagram
  3. aposta ganha quantos saques por dia

Fique por dentro das principais notícias de Tecnologia
Ativar notificações