aposta ganha 5 reais de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A Lua estará maior e mais brilhante nos dias 1º e 30 deste mês, já que as duas superluas de 2023 ocorrem no mês de agosto. O fenômeno ocorre quando a Lua está no perigeu, o ponto da órbita de máxima aproximação da Terra.
Na noite desta terça-feira (1º) será possível observar o fenômeno chamado Superlua do Esturjão. Já no dia 30 será a vez da Superlua Azul, que será a superlua mais próxima da Terra este ano.
PublicidadeA superlua, que pode ser cheia ou nova, ocorre de uma a seis vezes por ano. No entanto,aposta ganha 5 reaisalguns casos, a distância Terra-Lua é menor do queaposta ganha 5 reaisoutros. Isso ocorre porque a órbita da Lua não é circular, mas sim elíptica.
De acordo com Josina Nascimento, astrônoma do Observatório Nacional – unidade de pesquisa vinculada ao MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação) – os termos "lua azul" e “superlua” não são definições científicas. O termo "superlua" foi criado pelo astrólogo Richard Nolleaposta ganha 5 reais1979.
Como observar a superlua de 1º de agosto
Para observar o fenômeno, não é preciso equipamentos específicos. Basta olhar o céu e torcer para não haver a interferência de nuvens. Especialistas recomendam a observação logo após o surgimento da Lua, no início da noite.
Nesta terça-feira, a Lua nascerá no momento do pôr do Sol, aproximadamente às 17h40 (horário de Brasília).
Publicidade