machine slot de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Um estudo realizado por pesquisadores dos Estados Unidos descobriu que o uso de cannabis (maconha) durante a gestação pode impactar no desenvolvimento do feto. O hábito atingiria, por exemplo, a circunferência da cabeça do recém-nascido, entre outras coisas. Os resultados foram publicados nesta terça-feira (16), na revista Frontiers in Pediatrics.
A pesquisa se baseiamachine slotanálises anteriores que demonstram uma forte correlação entre o uso de cannabis e o tamanho reduzido do recém-nascido.
Publicidade“Os déficits de tamanho foram maiores entre os recém-nascidos expostos à maconha durante a gestação”, dissemachine slotum comunicado Beth Bailey, professora e diretora de pesquisa de saúde populacional da Central Michigan University e autora sênior do estudo.
Os bebês nascidos de mães que usaram maconha durante toda a gravidez pesavam quase 200 gramas a menos e tinham circunferência da cabeça quase um centímetro menormachine slotcomparação aos recém-nascidos não expostos.
"Essas descobertas são importantes, pois o tamanho do recém-nascido é um dos mais fortes preditores de saúde e desenvolvimento infantil posterior", afirmou Phoebe Dodge, primeira autora do estudo.
Padrões de uso
As descobertas também fornecem informações sobre os padrões de uso de cannabis durante a gravidez. Segundo a pesquisa, mesmo o uso ocasional — como maconha para aliviar o enjoo matinal do primeiro trimestre — pode inibir o crescimento fetal de maneira semelhante ao uso contínuo durante a gravidez.
Publicidade