bilhetes prontos futebol hoje de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O cineasta Francis Ford Coppola está no Brasil para o lançamento de seu novo filme, "Megalópolis", e opinou sobre o estado atual da indústria criativa de Hollywoodbilhetes prontos futebol hojeconversa com a imprensa nesta segunda-feira (28),bilhetes prontos futebol hojeSão Paulo.
Aos 85 anos, o realizador responsável por clássicos como "O Poderoso Chefão", "Apocalypse Now" e "A Conversação" financiou o seu ambicioso épico com dinheiro do próprio bolso, algo que tem se tornado cada vez mais recorrente com diretores veteranos – o próprio Martin Scorsese fez o mesmo com seu ótimo "O Irlandês". Sem cerimônias, Coppola abriu o jogo quando questionado sobre o que pensa da produção de filmes contemporâneos, apontando para um sistema que está no fim com a falta de ideias originais.
Publicidade"Megalópolis" é um projeto passional no qual Coppola trabalha, entre idas e vindas, desde os anos 80. O filme é ambientado na cidade fictícia de Nova Roma, e acompanha o embate entre o visionário utópico Cesar Catilina (Adam Driver), que deseja implementar uma nova versão melhorada da metrópole, e o pragmático prefeito Franklyn Cicero (Giancarlo Esposito). Exibido ao público pela primeira vez no Festival de Cannes, no início deste ano, o filme gerou reações mistas. Nos Estados Unidos, está sendo considerado um fracasso de bilheterias (que custou nada menos de US$ 120 milhões do bolso do diretor).
"Eu faço o filme para mim e para os colegas que eu amo, não estou interessado nisso", afirmou Coppola, quando questionado sobre como lida com as críticas e rejeições ao seu trabalho. "Eu sei que, com o tempo, o que é considerado arte 'avant-garde' permanece. O passado se torna o plano de fundo do futuro. O que eu quero dizer é: se você quiser comprar um quadro, você não quer um quadro da Academia Francesa, você quer um Matisse. E todos achavam que Matisse era terrível na época."
Coppola, então, aproveita para emendar uma crítica aos blockbusters contemporâneos, comparando-os a comida de fast food.
"As coisas que são muito novas são julgadas de forma muito dura por um tempo, e depois as pessoas começam a entender e isso muda. Os filmes hoje são como fast food. As companhias gastam milhares de dólares para criar uma batata frita viciante, e eles fazem o mesmo com os filmes. Eles querem que os filmes sejam como Coca-Cola, que você continua tomando, mas não é arte."
Francis Ford Coppola
'O sistema de Hollywood está morrendo'
Ainda nesta seara, Coppola liga esta ausência de originalidade à lógica de funcionamento do sistema de estúdios de Hollywood, lamentando o que considera o fim deste ecossistema atual. Sem o apoio das grandes companhias produtoras de cinema, o diretor afirma que o fato de os estúdios "tentarem determinar o que o público assiste" é um grande problema.
Publicidade