A Justiça do Rio de Janeiro concedeu penhora dos valores arrecadados na venda de livros de Olavo de Carvalho, mortogloboesporte cjaneiro de 2022, para pagar dívida acumulada a Caetano Veloso.
globoesporte c de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A Justiça do Rio de Janeiro concedeu ao cantor Caetano Veloso a penhora do dinheiro proveniente das vendas do livro de Olavo de Carvalho, mortogloboesporte cjaneiro de 2022, para que ele possa receber o valor que ganhou após vencer processo contra o guru do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em 2017, Veloso entrou com ação por ser chamado de pedófilo pelo líder bolsonarista nas redes sociais. No mesmo ano, a Justiça concedeu liminar, decidindo pela remoção do conteúdo na internet, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. E isso nunca foi feito. A dívida acabou acumulando e ultrapassou a casa dos R$ 3 milhões de reais.
PublicidadeSegundo informações do TJ-RJ obtidas pelo Terra, a 50ª Vara Cível do Rio atendeu o pedido da defesa do cantor e determinou a penhora dos valores arrecadados pela Editora Record com a venda dos livros de Carvalho.
A decisão foi do juiz Guilherme Pedrosa Lopes, que afirma no documento que enquanto não for finalizado o inventário, é de responsabilidade do espólio arcar com as dívidas contraídas por elegloboesporte cvida.
Consultado, o advogado que representa o espólio de Olavo de Carvalho afirmou que ainda não foi intimado da decisão e que responderá diretamente nos autos do processo.
A assessoria de imprensa do cantor respondeu que ele não pretende se manifestar a respeito desta decisão.
Publicidade