credito de aposta bet365-A reação de Andreas Kisser após Eloy Casagrande anunciar saída do Sepultura
credito de aposta bet365
Guitarrista disse ter ficado "muito surpreso" com decisão do baterista: "estávamos trabalhando na turnê de despedida por dois anos [...] e ele decidiu sair três semanas antes do início"
credito de aposta bet365 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A entrada de Eloy Casagrande para o Slipknot representou não apenas uma grande glória para o baterista — e os fãs, que celebraram como se fosse uma vitória também deles —, como também um problema para o Sepultura. O baterista brasileiro fazia parte da banda desde o fim de 2011 e só comunicoucredito de aposta bet365saídacredito de aposta bet365fevereiro, às vésperas do início da turnê de despedida Celebrating Life Through Death. O americano Greyson Nekrutman assumiu a vaga.
Casagrande tem explicadocredito de aposta bet365entrevistas que só avisou sobrecredito de aposta bet365decisão "em cima da hora" porque o grupo americano exigiu sigilo. Mesmo assim, seus ex-colegas parecem ter se chateado — visto que o guitarrista Andreas Kisser discutiu o assunto algumas vezes na imprensa.
A ocasião mais recente se deucredito de aposta bet365entrevista ao Overdrive.ie (via Blabbermouth). Kisser foi perguntado se Casagrande decidiu sair porque o grupo está prestes a encerrar atividades. Ele respondeu:
"Não faço ideia, cara. Você tem que perguntar a ele. Pois ficamos muito surpresos com a decisão dele. Estávamos trabalhando na turnê de despedida por dois anos — com ele envolvido — e três semanas antes do primeiro show, ele decidiu ir embora do nada. Foi muito estranho. E ele decidiu três semanas antes da primeira data que estávamos trabalhando por dois anos para acontecer, com a aprovação dele e tudo — estávamos discutindo o setlist e todos os efeitos e tudo — mas ele decidiu ir naquele momento e foi embora."
Dos males, o menor: o nome de Greyson Nekrutman logo foi lembrado por Andreas, visto que ele havia conhecido o trabalho do baterista nas redes. Ele destacou:
"Greyson veio à minha mente de forma imediata, porque o estávamos seguindo. Meu filho, Yohan, me mostrou seus vídeos, Derrick [Green, vocalista do Sepultura] o viu tocando com o Suicidal Tendenciescredito de aposta bet365Los Angeles. E ele veio à minha mente imediatamente. E eu liguei para ele, e 48 horas depois, estávamos juntos. [Risos]"
Kisser ainda pontuou que a "dança das cadeiras" nas baterias do Sepultura, Slipknot e Suicidal Tendencies "talvez tenha sido melhor para todos". A saber:
Eloy Casagrande saiu do Sepultura para entrar no Slipknot, substituindo Greyson Nekrutman;
Greyson Nekrutman saiu do Suicidal Tendencies para entrar no Sepultura, substituindo Eloy Casagrande;
Jay Weinberg foi demitido do Slipknot (dando lugar a Eloy Casagrande) e entrou para o Suicidal Tendencies (substituindo Greyson Nekrutman).
O que diz Eloy Casagrande
Em entrevista à Veja SP (via site Igor Miranda), Eloy Casagrande explicou seu lado da história. O baterista destacou que, sim, aceitou fazer o teste para o Slipknot porque o Sepultura estava com seu fim já encaminhado — a banda não deve passar de 2026.
Publicidade
"Eu recebi o convite para fazer o teste depois do anúncio da turnê. O grande lance, da razão de eu ter aceitado fazer a audição, foi o final do Sepultura. A banda iria acabar, e eu não queria parar de tocar bateria aos 33 anos de idade. Rolou um papo com o Slipknot, perguntei sobre a agenda deles, se daria para conciliar as duas bandas, mas eles falaram que não, não teria como, eu seria exclusivo. Então foi uma decisão minha, pelo término do Sepultura."
Porém, o acordo com o Slipknot só foi repassado aos colegas de Sepultura no início de fevereiro — o que gerou uma situação não muito agradável. Ele disse:
"Foi complicado, eu comuniquei eles quando tinha fechado o acordo, no dia 5 ou 6 de fevereiro. Logo nesse dia eu convoquei uma reunião e expliquei a situação. Foi isso, uma decisão individual."
A razão para o fim do Sepultura
Motivações que vão além dos acontecimentos do Sepultura estão vinculadas ao fim. Em entrevista à Loud TV (via Blabbermouth), Andreas Kisser disse que a morte decredito de aposta bet365esposa, Patricia, influenciou a opção pelo encerramento. Ela tinha 52 anos e faleceucredito de aposta bet365decorrência de um câncer de cólon.
O músico diz:
"Sim, com certeza, definitivamente [o fim do Sepultura está associado à morte de Patricia]. [...] O processo foi muito doloroso e difícil, mas tem sido uma experiência aberta: conhecer a mim mesmo, minha família, novas oportunidades de falar sobre a vida por causa da morte."
Na visão de Andreas, "o Brasil é um dos piores lugares para se morrer", já que "muitas pessoas são esquecidas pela sociedade". Por isso, ele tomou a decisão de criar o movimento Mãetricia, que,credito de aposta bet365suas palavras, "inspira e estimula as pessoas a falar sobre a mortecredito de aposta bet365muitos aspectos" — incluindo temáticas como eutanásia, suicídio assistido e cuidados paliativos.
"Tivemos o privilégio de dar à minha esposa cuidados paliativos, por causa do plano de saúde, mas a maioria das pessoas no Brasil não tem isso. Começamos esse movimento e um festival de música [Patfest] que teve há poucocredito de aposta bet365terceira edição, arrecadando fundos para as pessoas que tomam e dão cuidados paliativos nas favelas do Rio de Janeiro."
Com a perda de Patricia, Andreas Kisser passou a enxergar o fim de outra forma. O guitarrista do Sepultura enfatiza que a morte écredito de aposta bet365maior professora.
Publicidade
"Estou aprendendo muito sobre a vida porque respeito a finitude. Não podemos controlar isso. Todos nós vamos morrer. Você vai morrer. A câmera vai morrer. [Risos] Qualquer dispositivo eletrônico vai parar de funcionar. Não podemos escolher. O que podemos escolher é viver o momento. A intensidade do presente é muito mais intensa se você respeitar a finitude."
Até mesmocredito de aposta bet365outros campos, a finitude é importante. O guitarrista comenta:
"Se você vai ao cinema e ele não tem fim, não há significado, não há mensagem. Um livro, um trabalho, esta entrevista… qualquer coisa que você faça nacredito de aposta bet365vida tem que terminar. Pensamoscredito de aposta bet365fases: começo, causa e efeito; início, meio e conclusão. É a vida. Vamos respeitar isso. Não vamos tentar viver para sempre, com IA, robôs e todas essas coisas. Vamos ser humanos e respeitar a finitude, respeitar a morte."
A própria Patricia discutia a morte de forma aberta, segundo Andreas. Ela chegou a fazer pedidos que antes soavam como brincadeira, mas foram respeitados.
"As pessoas têm essa ideia de que se você falar sobre morrer, coisas ruins vão acontecer e coisas assim. É totalmente o oposto. A Patricia costumava falar sobre morrer: 'Quando eu morrer, por favor, não esqueça meu travesseiro. Não esqueça meu cobertor. E coloque meu pijama e meias nos meus pés porque eu não quero ficar com frio'. Todos rimos na época, mas quando ela morreu, nós fizemos isso. Não consigo explicarcredito de aposta bet365palavras a sensação de realizar um desejo decredito de aposta bet365pessoa amada. São coisas simples. E isso te traz paz, compreensão e um sentimento de gratidão por ela ter feito parte da nossa vida por tantos anos. Tenho três filhos [com ela] e muitos dos Andreas que eu costumava ser morreram com ela. Mas estou descobrindo outro que está surgindo disso."
+++ LEIA MAIS: A razão pessoal que levou ao fim do Sepultura, segundo Andreas Kisser
+++ LEIA MAIS: A curiosa reação de Pelé ao conhecer músicos do Sepultura
+++ para seguir a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ para seguir o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram