betano l de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A Virada Cultural volta a ocorrer nas ruas da capital neste sábado e domingo depois de dois anos de uma interrupção forçada por conta da pandemia. Espalhado por oito regiões da cidade - Butantã (zona oeste), Freguesia do Ó (zona norte), Parada Inglesa (zona norte), Campo Limpo (zona sul), M'Boi Mirim (zona sul), São Miguel Paulista (zona leste), Itaquera (zona leste) e o Vale do Anhangabaú - evento terá cerca de 300 atrações, entre shows, peças de teatro, espetáculos de dança e manifestações populares.
Com apresentações de nomes como Ludmilla, Gloria Groove, Diogo Nogueira, Planet Hemp, Arnaldo Antunes, Sidney Magal, a Virada deve receber, segundo expectativas da Secretaria Municipal de Cultura, organizadora do evento, um público circulante de 2 milhões de pessoas. Neste ano, não haverá o "palco principal" que, de certa forma, concentrava as atrações que atraíam um público maior - isso, de certa forma, também hierarquizava os shows. Também foram abolidos os espaços temáticos, como "brega" ou "cabaré", presentesbetano ledições anteriores do evento.
PublicidadeSendo assim, na distribuição das atrações, o palco na região central, no Vale do Anhangabaú, receberá nomes como Vitor Kley, Margareth Menezes, Luísa Sonza e Planet Hemp. Os rappers Criolo e Filipe Ret terão espaço na zona norte, no bairro da Parada Inglesa. Na zona leste,betano lItaquera, se apresentarão Gloria Groove, Rael, Djonga e Ferrugem.
SESC
Sesc SP,betano lparceria com a Secretaria Municipal de Cultura, promoverá atividadesbetano l15 unidades espalhadas pela capital.
Serão shows, exposições, peças de teatro e espetáculos de dança, tudo igualmente gratuito. Um dos grandes destaques dessa programação é o show que terá João Bosco e Guinga, no Sesc 24 de Maio (sáb., 20h e 23h; dom., 18h) que pela primeira vez farão juntos uma homenagem ao compositor Aldir Blanc (1946-2020), parceiro de ambos. Guinga conversou com o Estadão horas antes do ensaio para a apresentação, que contará ainda com a Banda Mantiqueira. Ele adiantou que,betano lseu roteiro, estarão músicas como Catavento e Girassol, Baião de Lacam, Lendas Brasileiras e Coco do Coco. Os arranjos serão de Nailor Proveta.
"Será um show histórico. E muito importante para mim, que não tenho todo tempo do mundo pela frente (Guinga tem 72 anos) para fazer isso outras vezes. Eu coloco Aldir entre os cinco grandes compositores brasileiros, ao lado de nomes como Noel Rosa, Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Paulo Vanzolini."
Publicidade