promoção estrela bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Afinal, por que Deolane é chamada de 'doutora'? O questionamento surgiupromoção estrela betA Fazenda, da Record TV, após a atriz Bárbara Borges levantar a pergunta e afirmar que se recusaria a atribuir o título à peoa.
"Eu fico vendo todo mundo chamar ela de doutora. Eu não vou chamar ela de doutora, gente. Nem a minha advogada eu chamo de doutora. Vou chamar de Deolane. Eu tenho muita preguiça! Ai, que saco!", disse Bárbara.
PublicidadeAcademicamente, são considerados doutores aqueles que possuem doutorado, ou seja, que já defenderam uma tese de doutorado. Mesmo assim, por uma convenção social e uma lei dos tempos do império, os advogados, assim como os médicos, são considerados doutores.
Deolane, inclusive, já rebateu um comentário da Rainha Matos, durante a Farofa da Gkay, quando foi questionada sobre o título. Na ocasião, a advogada afirmou que a influencer "não entende nada de lei", que era "doutora por excelência". A viúva de MC Kevin ainda disse para Rainha Matos ir "reclamar com Deus, com Dom Pedro que nos concedeu o título".
O Terra conversou com um especialista para explicar por que o título de doutor ou doutora é usado quando nos referimos a um advogado. Claudinor Roberto Barbiero, que é presidente da Comissão Especial de Ensino Jurídico da OAB São Paulo, diz que tudo começou com uma lei imperial, assinado por Dom Pedro I.
"Dom Pedro I, primeiro imperador do Brasil, editou um decreto, de 1º de agosto de 1825. O que objetivava esse decreto? A criação de dois cursos jurídicos no Brasil. Mas aí,promoção estrela bet11 de agosto de 1827, foi editada a Lei do Império. E por essa lei imperial, o artigo 9º diz que todo aquele que completasse um curso de direito, receberia a nomeação de bacharel, e de doutores todos aqueles que fossem de acordo com os estatutos. Por que o estatuto? Porque naquela época ainda não existia a Ordem dos Advogados do Brasil", explica Barbiero.
Publicidade