bingo online roleta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Por mais que gostem de xingá-lo pelo mau gosto e pelo tom apelativo e pelo visual escatológico, o Big Brother Brasil é hoje a maior escola da televisão brasileira. Não tanto pelos hábitos, gírias e gestos que dissemina entre os espectadores, mas, principalmente, pelo que ensina sobre os caprichos e as manias do público brasileiro quando é convidado a decidir o destino das celebridades de ocasião. Em nenhum outro programa se vê com tanta nitidez o caráter sentimental da nossa gente. Em nenhum outro se escancaram,bingo online roletaclose, as costuras estéticas e éticas que atam uma certa pieguice nacional a um senso de justiça popular, que se pretende o próprio juízo final.
Assistir ao BBB é um aprendizado insubstituível. No circo dos atores confinados, que performam durante as 24 horas do dia para saciar a volúpia do olhar da massa, revela-se um laboratório ricobingo online roletalições preciosas, não sobre o entretenimento vulgar, mas sobre a política. Como as massas gostam de lidar com seus astros de estimação? Veja no BBB. Com que critérios essa mesma massa se relaciona com o poder? Veja no BBB.
PublicidadePor certo, os aficionados que votam no reality show da Globo não são uma composição idêntica à do eleitorado nacional. São universos distintos. Os eleitores de verdade votam movidos por seus interesses imediatos e materiais, por suas necessidades prementes, mas também por seus medos e por seus ódios. Ao comparecer às urnas, exercem um direito - uma única vez a cada pleito. Já os "eleitores" do BBB pagam para participar (cedem seus dados pessoaisbingo online roletatroca do cadastro que lhes autoriza a escolher quem será o eliminado da semana). Nesse caso, portanto, o "direito" de "votar" é mercadoria. Fora isso, os "eleitores" do BBB podem dar seu veredicto quantas vezes quiserem, razão pela qual o total de votos apurados na final de terça-feira, 600 milhões, ultrapassabingo online roletaquase três vezes a população brasileira.
Em suma, embora ter um título de eleitor e ter um aplicativo para tomar parte nas decisões do BBB sejam coisas diferentes, bem diferentes, o BBB proporciona aos interessados um painel diversificado e detalhista dos critérios subjetivos que a plateia continental brasileira levabingo online roletaconta para aplaudir ou vaiar alguém. O resultado final, anunciado quando a noite de terça-feira já se transformava na madrugada de quarta, sufragou a competidora de nome Juliette, que teve, segundo proclamado, 90% dos votos.
Por que ela ganhou? As razões são políticas e, por serem políticas, são afetivas. A mesma massa que consagrou Juliette repeliu quem fez jogo duplo (como a participante Viih Tube, eliminada antes da final por 96,69% dos que opinaram), do mesmo modo que rechaçou quem promoveu o ódio ou o cancelamento (como a participante Karol Conká, que bateu o recorde de rejeição do programa, eliminada por 99,17% do público). A leitura desta edição e das anteriores indica que a plateia gosta de recompensar quem tem imagem de gente ambiciosa, mas não inescrupulosa. No juízo da massa, a fébingo online roletaDeus não entrabingo online roletacontradição com a adoração da mercadoria, tanto que Juliette, na final, acariciou e beijou o automóvel com que seria premiada e, ao se saber campeã, gritava: "Obrigado, Deus".
A massa define o vitorioso como quem dá compensação ao sofredor. O "eleitor" anônimo se sente magnânimo, um tanto maior. O BBB lhe dá de brinde a certeza de que o poder emana do auditório virtual, fonte da justiça quase divina.
Publicidade