fruit storm slot de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O ditado espanhol “Cría cuervos y te sacarán los ojos” (Cria corvos e eles te arrancarão os olhos,fruit storm slottradução livre) refere-se à tragédia a ser experimentada por alguém que ajuda uma pessoa potencialmente ingrata e perigosa. Jean Wyllys acredita que a Globo está sendo apunhalada pelas costas — para usar expressão equivalentefruit storm slotportuguês — por Jair Bolsonaro.
Na segunda-feira (7), o jornalista postoufruit storm slotseu perfil no Twitter uma ilustração feita de próprio punho: corvos estraçalhando a bandeira do Brasil. “Cría cuervos (um presente para a família Marinho)”, escreveu. Naquele dia, Bolsonaro fez pronunciamentofruit storm slotrede de rádio e TV para exaltar a independência do País do império português.
PublicidadeCría cuervos [um presente para a família Marinho] pic.twitter.com/503AsCrhaJ
— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) September 8, 2020
Houve quem identificasse no texto lido pelo presidente semelhanças com um editorial do jornal O Globo escritofruit storm slot1984 por Roberto Marinho (1904-2003), fundador da TV Globo. No artigo, o magnata da comunicação definiu o golpe militar como “Revolução de 1964” e explicou os motivos defruit storm slotempresa tê-lo apoiado.
Em 2013, as Organizações Globo (renomeadas Grupo Globo no ano seguinte), fez mea-culpa ao afirmar que o apoio à ditadura “foi um erro”. Na campanha eleitoral de 2018, o então candidato Bolsonaro citou aquele posicionamento ideológico de Roberto Marinho ao ser sabatinado na GloboNews.
Dias depois, na bancada do Jornal Nacional, ele voltou a comentar a declaração polêmica. O âncora e editor-chefe William Bonner se mostrou incomodado. “O senhor vai repetir?”, questionou. Para surpresa geral, Bolsonaro leu um trecho do famigerado editorial.
O desenho de Jean Wyllys suscita interpretação óbvia: o ex-parlamentar acredita que a ação incisiva do jornalismo da Globo nos governos Lula e Dilma — com profusão de críticas e denúncias envolvendo os petistas — foi determinante para a ascensão de Jair Bolsonaro à Presidência. Ele seria o “corvo” criado pela Globo e que agora ataca a emissora que indiretamente o teria ajudado a se eleger.
Publicidade