Oferecimento

aposta ganha whatsapp-Argentina faz acordo com MPF para usar delações da Lava Jato

aposta ganha whatsapp

O acordo de cooperação judicial oficializa que os tribunais da Argentina passarão a aceitar as informações da operação brasileira
16 jul 2018 - 17h46
(atualizado às 18h10)

aposta ganha whatsapp de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Autoridades argentinas vão poder usar informações de delações premiadas e de acordos de leniência firmados no Brasil no âmbito da operação Lava Jatoaposta ganha whatsappinvestigações conduzidas no país vizinho, como nos diversos casos referente à empreiteira Odebrecht por lá, informou a Procuradoria-Geral da República (PGR), nesta segunda-feira (16).

O acordo de cooperação judicial foi firmado entre as procuradorias-gerais do Brasil e da Argentina e oficializa que os tribunais do país vizinho passarão a aceitar essas informações da Lava Jato brasileira.

Publicidade

Segundo o MPF, a expectativa é que, de posse das informações e provas fornecidas pelo Brasil, "será possível, pela primeira vez (na Argentina), acusar ex-funcionários envolvidosaposta ganha whatsappirregularidades".

Sede da Procuradoria-Geral da Repúblicaaposta ganha whatsappBrasília
Sede da Procuradoria-Geral da Repúblicaaposta ganha whatsappBrasília
Foto: André Dusek / Estadão

A assinatura do documento de cooperação, que é sigiloso, ocorreu na sexta-feira (13), e é resultado do trabalho da Secretaria de Cooperação Internacional do Ministério Público Federal (MPF).

A secretária de Cooperação Internacional do MPF, a procuradora regional da República Cristina Romanó, intensificou as negociações para a celebração do acordo nos últimos seis meses, segundo a assessoria de imprensa da PGR.

O objetivo era conseguir que os países chegassem a um entendimento comum sobre os termos da cooperação jurídica. A Argentina estava resistenteaposta ganha whatsappconceder imunidade aos delatores em troca das informações, mas esse ponto foi superado graças às gestões da secretaria.

Publicidade

"Depois de um trabalho longo de negociação e diálogo entre a SCI e autoridades argentinas, conseguimos chegar a um acordo para que as delações envolvendo corrupção na Argentina possam ser disponibilizadas aos procuradores de lá. Trata-se de um enorme avanço na relação de cooperação jurídica internacional entre os dois países e mais um grande passo na luta contra a corrupção", destacou Cristina Romanó,aposta ganha whatsappnota distribuída pelo MPF à imprensa.

A procuradora regional disse que o documento foi finalizado de forma a proteger os colaboradores e o conteúdo dos acordos celebrados no Brasil. De acordo com informações da secretaria, esse mesmo tipo de termo de compromisso - para envio de informações - já foi firmado com Suíça, Noruega e Holanda. O único país que ainda não aceitou oficialmente o compartilhamento de delações do Brasil foi Portugal. Por conter dados sigilosos, a íntegra do acordo firmado com a Argentina não pode ser divulgado.

Veja também:

Top News: Setor de serviços bate recorde na queda registradaaposta ganha whatsappmaio, diz IBGE
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

Fontes de referência

  1. jogar blaze crash
  2. brazino777
  3. yesbet com

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se