o jogo do bambam de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Lojas online falsas, promoções inexistentes e mensagens que pedem dados pessoais são táticas criminosas para cometer golpes contra o consumidor. Na correria para garantir uma lembrança no Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, 12, muitas pessoas acabam deixando de lado cuidados necessários para evitar fraudes durante as compras.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as compras para as mães devem movimentar R$ 13,2 bilhões neste ano. Se esse valor for alcançado, será um aumento de 3,5%o jogo do bambamrelação ao mesmo período do ano passado, que chegou a R$ 12,7 bilhões.
PublicidadeCom a previsão de alta das vendas, o consumidor deve ter cuidados redobrados, porque é o período ideal para os golpes. Adriano Volpini, diretor do Comitê de Prevenção a Fraudes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), recomenda que as pessoas, ao perceberem que estão sendo fraudadas, denunciem imediatamente. "O ideal é que a vítima entreo jogo do bambamcontato o mais rápido possível com seu banco informando a defraudação para o estorno e, na sequência, avise as autoridades responsáveis", orienta.
Veja abaixo a lista com oito dicas de como tornar as compras mais seguras, de acordo com a Febraban.
o jogo do bambam
1. Prefira sites conhecidosOs golpistas tentam simular sites parecidos com o de empresas com maior credibilidade. Para atrair a vítima, eles enviam um link que leva à loja virtual falsa. Nesses casos, a recomendação é que o consumidor não cliqueo jogo do bambamlinks de promoções recebidas por e-mail, SMS, redes sociais e WhatsApp - o ideal é que o endereço seja sempre digitado no navegador.
2. Tome cuidado com as vendaso jogo do bambamredes sociais
Publicações com ofertas de perfis falsos são enviadas para internautas. Essa é uma tática que os fraudadores usam para vender produtos que não existem e pedir transferências via Pix. Desconfie de páginas recém-criadas. Verifique se a página tem selo de autenticação, número de seguidores compatíveis.
Publicidade