casa ou fora aposta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O governo federal anunciou nesta quinta-feira, 9, uma Medida Provisória (MP) que destina R$ 50,9 bilhões de recursos para auxílio ao Rio Grande do Sul e municípios do Estado. Desde o final de abril a região sofre consequências de fortes chuvas, que levaram à cheia de rios que cortam o território gaúcho. O número de mortos chegou a 107.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A MP, que será encaminhada ainda nesta quinta-feira ao Congresso Nacional, tem como foco o Estado, municípios, empresas e produtores rurais gaúchos. A medida procura atender também trabalhadores e beneficiários de programas sociais.
PublicidadeO ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apresentou 12 ações direcionadas ao Estado, incluindo antecipação de abono salarial a mais de 700 mil trabalhadores e aporte inicial de R$ 4,5 bilhões em concessão de crédito a microempresas e empresas de pequeno porte.
Confira abaixo as medidas:
Trabalhadores
- Antecipação do cronograma de pagamento de abono salarial 2024;
- Liberação de 2 parcelas adicionais do seguro-desemprego para os desempregados que já estavam recebendo antes da decretação de calamidade, ao final da última parcela;
- Prioridade no pagamento da restituição do Imposto de Renda para declarantes.
Beneficiários de Programas Sociais
Publicidade