zepbet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A Agrishow, uma das maiores feiras de agronegócios do País, começa neste domingo, 28,zepbetRibeirão Preto, no interior de São Paulo, com uma cerimônia restrita a 600 convidados. E, apesar do mal-estar entre organizadores e governo Lula, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, é um dos confirmados. O evento será aberto para o público na segunda-feira, 29, e ocorre até a sexta-feira, 3.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nesta 29ª edição, é estimado que mais de 195 mil pessoas passem pelos 520 mil metros quadrados do evento, onde mais de 800 marcas estarão expondo suas inovações tecnológicas agrícolas. Espera-se ainda que a Agrishow movimente cerca de R$ 13,2 bilhõeszepbetnegócios durante os cinco dias de feira.
PublicidadeMas, embora o evento seja reconhecido por ser palco de apresentações de novas tecnologias para o agronegócio, nos últimos anos, foi também local de manifestações político-partidárias que geraram desgaste.
Conflito com o governo Lula
Na edição de 2023, por exemplo, os organizadores da Agrishow sugeriram a Fávaro que comparecesse no segundo dia da feira, pois o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estaria na inauguração. O ministro se sentiu "desconvidado" e avisou que não iria ao evento.
A descortesia com Fávaro provocou constrangimento no governo. Representantes de entidades que organizam o evento se desculparam com o ministro, mas não conseguiram reverter o mal-estar do desconvite. A decisão teve repercussões nos dias que se seguiram. O Banco do Brasil, por exemplo, anunciou que iria retirar seu patrocínio da feira.
Bate-boca com Ciro Gomes
Em 2022, a Agrishow também foi local de outro episódio de mal-estar. O então pré-candidato a presidente da República Ciro Gomes (PDT) bateu boca com apoiadores de Bolsonaro. Enquanto andava pelos estandes, ele foi hostilizado. Ciro reagiu às provocações chamando os agressores de "nazistinhas".
Publicidade