betnacional cadastrar de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O dólar fechou com leve alta frente ao real nesta quarta-feira, terceiro dia seguidobetnacional cadastrarque o Banco Central não anunciou intervenção no mercado cambial, após a autoridade monetária dos Estados Unidos não mexer na taxa de juros do país e sinalizar que terá cautela ao aumentá-la.
Os investidores locais permaneceram atentos à cena política no Brasil, sobretudo aos próximos passos do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e formação do eventual governo de Michel Temer.
PublicidadeO dólar avançou 0,15%, a R$ 3,5243 na venda, após atingir R$ 3,5570 na máxima do dia. O dólar futuro recuava 0,20% no final da tarde.
Nos Estados Unidos, o Fed manteve a taxa de juros do país nesta tarde entre 0,25 e 0,50%, mas sinalizou confiança na perspectiva econômica do país, deixando a porta aberta para uma altabetnacional cadastrarjunho. A autoridade monetária disse ainda que continua monitorando de perto os indicadores de inflação e os acontecimentos financeiros e econômicos globais.
"Como a decisão (do Fed) adia qualquer possibilidade de aumento de juros, o mercado tira aquele peso das costas, porque infelizmente quando houver novos aumentos sabemos que isso vai mexer com o dinheiro no mundo inteiro", disse o gerente de câmbio da corretora Treviso, Reginaldo Galhardo.
Pelo terceiro pregão consecutivo, o BC ficou recolhido e não anunciou ações no mercado cambial, pelo menos por enquanto. Desde a semana passada, a autoridade monetária já vinha tirando o pé do acelerador, depois de atuar intensamente no mercado sobretudo por meio de leilões de swaps cambiais reversos, equivalentes a compra futura de dólares.
Publicidade