Dicas de educação financeira para evitar dívidas no início do ano devido a despesas típicas de dezembro e janeiro.
aposta 365 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Com a chegada dos meses de dezembro e janeiro, as despesas típicas dessa época — como presentes, festas, viagens, materiais escolares e impostos como IPVA e IPTU — podem comprometer o orçamento e gerar dívidas no início do ano. Para evitar surpresas desagradáveis e começar o ano com as contasaposta 365dia, a educação financeira e o uso de ferramentas práticas são aliados indispensáveis.
Guilherme Casagrande, educador financeiro da Creditas, plataforma digital de soluções financeiras, reuniu seis dicas para quem quer assumir o controle das finanças e aproveitar a passagem de ano sem preocupações.
Publicidade1. Planeje suas despesas com antecedência
"Monte uma lista das principais despesas fixas do período, como contas de casa, impostos, e extras como viagens e presentes. Avalie se há espaço no orçamento para todas as compras planejadas. Se necessário, priorize o essencial e adie gastos que podem ser realizadosaposta 365outro momento", diz ele.
2. Facilite a gestão das suas contas com a tecnologia
O uso de tecnologia é um diferencial para organização financeira. A Creditas, por exemplo, agora conta com uma funcionalidadeaposta 365seu aplicativo que permite a consulta e o pagamento de todos os débitos veicularesaposta 365um mesmo lugar. Assim como a simulação de produtos voltados para o carro, como seguro e empréstimo com garantia de veículo.
“Ter essas informações organizadasaposta 365um único lugar ajuda a visualizar prazos, valores e a planejar pagamentos com antecedência. Esse controle digital não só economiza tempo, como também contribui para uma gestão financeira mais eficiente”, explica Casagrande.
No app da Creditas, é possível fazer o pagamento desses débitos por Pix ou cartão de crédito tendo também a opção de parcelamento das despesasaposta 365até 12x. Além disso, no ambiente dedicado, a Creditas oferece um desconto na taxa de parcelamento das dívidas (ou isenção da taxa Pix).
Publicidade