Seguro-viagem do cartão de crédito tem restrições que podem gerar problemas e não é suficiente para cobrir despesas de viagem.
como apostar no pixbet futebol de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Seguro-viagem só do cartão de crédito é insuficiente e pode gerar problemas. Desde restrições de cobertura, até necessidade de arcar com as despesas para depois haver reembolso, ou até ser barrado na migração estão entre os perrengues geralmente constatados só na horacomo apostar no pixbet futebolque se precisa do amparo.
De acordo com dados do Banco Central, no Brasil, há cerca de 85 milhões de usuários de cartões de crédito. As bandeiras desses cartões costumam incluir, entre os benefícios, seguro viagem gratuito para categorias mais elevadas (gold, platinum, black, infinite e similares). No entanto, é preciso estar atento: para boa parte das viagens, esse seguro dos cartões de crédito não é suficiente, e o viajante pode se dar conta disso tarde demais.
PublicidadeO alerta é do especialista Hugo Reichenbach, diretor de operações e sócio da Real Seguro Viagem, o primeiro comparador online de seguros de viagem do Brasil. Ele explica que, na grande maioria dos casos, o valor do seguro viagem oferecido pelas bandeiras de cartão de crédito como benefício sequer cobre o mínimo exigidocomo apostar no pixbet futebolpaíses que estão entre os destinos mais procurados. “Nesse caso, o viajante não consegue nem passar pelo setor de migração”, afirma.
Em média, o valor do seguro viagem dos cartões de crédito é de US$ 15 mil. Na Europa, por exemplo, o mínimo exigido é de 30 mil euros. Vale destacar que o seguro viagem é obrigatório para entradacomo apostar no pixbet futebol29 países europeus listados no Tratado de Schengen (sobre a circulação de pessoas no continente), além de Cuba, Venezuela, Equador e no Oriente Médio (Afeganistão, Emirados Árabes, Irã, Israel, Jordânia, Kuwait, Líbano, Omã, Síria e Turquia). Austrália e Irlanda exigem seguro para intercambistas.
Outro problema, adverte o especialista, é que a cobertura do seguro viagem dos cartões de crédito é feita, na maior parte, por reembolso. Ou seja, o viajante arca com as despesas do imprevisto (como o atendimento médico) e, posteriormente, é ressarcido. Com os planos das seguradoras, não: os custos já são supridos diretamente por essas empresas.
“Muitas vezes, o viajante não estácomo apostar no pixbet futebolcondições financeiras de arcar com aquela despesa para depois ser reembolsado, especialmente despesas com assistência médica, que são muito elevadas, sobretudocomo apostar no pixbet futebolalguns países, como os Estados Unidos. Além disso, o reembolso é burocrático: o segurado precisa primeiro contatar a bandeira do cartão de crédito, que, então, aciona a seguradora”, pontua Reichenbach.
Publicidade