Oferecimento

download pixbet apk-Haddad diz que diretores do BC indicados por Lula prestarão contas ao CMN, não ao presidente

download pixbet apk

Gabriel Galípolo foi indicado para a diretoria de Política Monetária do Banco Central, e decisão foi criticada pelo mercado financeiro
17 mai 2023 - 11h37
(atualizado às 12h42)
Galípolo era o número 2 de Haddad no Ministério da Fazenda
Galípolo era o número 2 de Haddad no Ministério da Fazenda
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado / Estadão

download pixbet apk de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira, 17, que é natural que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva faça indicações ao Banco Central de acordo com o que considera melhor para o país, mas ressaltou que, após serem nomeados, os diretores prestam contas ao próprio BC e ao Conselho Monetário Nacional, e não ao chefe do Executivo.

Em audiência conjunta de comissões na Câmara dos Deputados, Haddad afirmou ainda que a discussão sobre a queda da taxa de juros está feita no mundo todo e é normaldownload pixbet apkdemocracias, e não deveria ser encarada como uma "ofensa".

Publicidade

"O diretor, uma vez nomeado, vai gozar da autonomia da lei; não vai prestar contas para o presidente da República, vai prestar contas para o Conselho Monetário Nacional, de quem ele recebe uma meta (de inflação) para cumprir", disse Haddad.

No início de maio, Haddad anunciou que Gabriel Galípolo foi indicado para a diretoria de Política Monetária do Banco Central, decisão que foi criticada por alguns participantes do mercado financeiro por supostamente possibilitar intervenção do governo na autarquia, uma vez que o nomeado é secretário-executivo do Ministério da Fazenda.

Ailton de Aquino Santos, servidor de carreira do BC, foi indicado para a diretoria de Fiscalização do órgão. Ambos os nomes anunciados por Haddad já foram encaminhados ao Senado para apreciação.

Na audiência desta quarta, Haddad afirmou ainda que a discussãodownload pixbet apktorno dos juros não é um questionamento à autoridade do BC.

Publicidade

"Não estou questionando a autoridade monetária do ponto de vista de seu poder de definir a taxa básica de juros, eu estou ponderando sobre o que é melhor para o Brasil", disse ele após voltar a afirmar que o esforço do governo para melhorar a situação das contas públicas justifica cortes da Selic ante o atual patamar de 13,75%.

"O que aconteceu das eleições para cá? Nós começamos a corrigir toda aquela confusão fiscal que foi estabelecida no processo eleitoral... Portanto, abre esse espaço para redução da taxa de juro, essa que é a verdade", disse o ministro.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

Fontes de referência

  1. eo brazino jogo da galera
  2. pokerstars com pt
  3. cbet fora do ar

    1. TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se